Renata Sivieri

Renata Sivieri

Ela não faz parte de nenhuma ONG, mas sozinha vai fazendo muito pelos animais, especialmente cachorros. Já salvou e encaminhou muitos para adoção responsável.  Formada em Administração de Empresas e Economia, Renata sempre gosto muito de animais.Isso não é comum a todos os entrevistados. Existem pessoas que passaram, por um motivo ou outro, a gostar de animais. Claro, a maioria sempre gostou mesmo, graças a Deus. Renata tem duas cadelas, Nina e Bella.  Nina é SRD e Bella,  shih-tzu. Com essa personalidade, elas sempre teve vontade de adotar um cachorro de rua.Um belo dia a amiga Sandra Nascimento, que sabia deste interesse, apareceu em casa com uma cachorrinha linda que havia sido abandonada na porta de sua casa. Não tive dúvidas e levei para dentro de casa. Logo depois veio a Bella. Hoje as duas são a alegria da casa.

 

“Por amor é que devemos educá-los”

 

 

Marcos Moreno- Você sempre gostou de animais ou algum fato te despertou para isto?

Renata Sivieri– Sempre gostei de animais e o meu primeiro cachorro ganhei aos 13 anos – um Pequinês -Rock. Depois veio a Kika – Cocker Spaniel. Hoje tenho a Nina e a Bella. Se tivesse condições adotaria mais alguns, principalmente os abandonados nas ruas.

 

Marcos- Já teve algum especial ou todos são?

Renata– Acredito que na vida, nada é por acaso. Todos são especiais. Cada um ao seu modo tem um motivo especial para estar comigo.

 

Marcos- A escolha dos nomes sempre passa pela criatividade. Como foi no seu caso?

Renata- O nome da Nina foi escolha da minha amiga querida Luiza. Quanto ao nome da Bella, conheci uma lindacadela que tinha este nome.

 

Marcos- Qual o limite que não deve ser ultrapassado?(para que não haja confusão entre bichos e gente?)

Renata– Várias pessoas que possuem animal de estimação o consideram membro da família. Eu me incluo entre elas. A dedicação e carinho com nossos animais são importantes, mas não pode haver excessos, que podem causar problemas de convivência com o animal. Aliás, tudo em excesso não é bom, faz mal. É necessário que o animal tenha limites, como saber onde fazer xixi e coco, hora da comida, saber comportar perante visitas e passeios, etc. Não podemos deixar que o amor que temos com nossos animais se transforme em exageros. Por amor é que devemos educá-los.

 

Marcos- Você acha que os pets entendem o que falamos ou só entendem comandos?

Renata- Acho que nos entendem e muito. Eles sabem quando estamos bem, percebem quando há algo nos preocupando, são sensíveis quanto as nossas emoções.

 

Marcos- No universo de animais selvagens, qual o que mais te atrai?

Renata- Gosto de todos, pois cada um tem sua beleza natural.

 

Marcos- Que espécie de animal você jamais teria como pet e por que?

Renata– Jamais teria cobras e iguanas. No meu ponto de vista, estes animais têm a necessidade de viver no seu habitat natural.

 

Marcos- Você é contra certas culturas como touradas da Espanha ou as vaquejadas praticadas no nordeste brasileiro?

Renata– Sou totalmente contra  a qualquer tipo de maltrato com os animais.

 

 

Marcos- Um filme com animal.

Renata– Dois filmes são marcantes: Sempre ao seu lado; Marley e eu.

 

 

Marcos- Uma mensagem aos humanos em relação aos animais.

Renata– “Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Portanto quem chuta ou maltrata um animal é alguém que não apreendeu a amar.” (Chico Xavier)

 

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *