Gato vegetariano?

gatos_vegetais

Tirar os corantes e conservantes da nossa alimentação é importantíssimo para ter uma vida mais saudável. O mesmo vale para os nossos companheiros felinos que só têm a ganhar recebendo uma ração natural. Empresa conhecida do segmento pet criou uma ração desenvolvida com proteínas selecionadas, com baixo teor de gorduras e enriquecida com taurina, que é um aminoácido essencial para a vida do animal.
“Os felinos são carnívoros e dependem de uma quantidade grande de proteínas se comparado ao consumo dos cães e até mesmo ao nosso, por isso, é importante contar com uma ração para gatos com todos os ingredientes em quantidades equilibradas”, explica o Gerente da empresa, Diógenes Silva. O incremento dos vegetais na alimentação dos gatos proporciona um grande ganho de vitaminas e minerais que fazem muito bem à saúde do animal.
“É importante destacar que o uso de vegetais na rotina alimentar dos felinos apenas é indicado se for um complemento e não como uma caloria a mais”, esclarece Diógenes. Por isso, a empresa inclui este ingrediente na formulação da sua ração natural, de forma a oferecer um alimento completo e balanceado.
A ração natural para gatos com vegetais traz vários benefícios para a vida do animal, os principais vêm das vitaminas desses alimentos. A cenoura é rica em fibras, antioxidantes naturais, sais minerais e vitaminas como beta-caroteno. Assim como a cenoura, o espinafre também fornece antioxidantes naturais que são importantes no combate ao câncer e inflamações. Além deste benefício, o espinafre é rico em fósforo, cálcio e ferro.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *