Aventuras de Simba

Você já imaginou estar dirigindo e descobrir que tem um gatinho no motor do seu carro? Isso aconteceu com um casal de Montes Claros, MG; após o incidente, o animalzinho foi adotado por eles e recebeu o nome de Simba.
O caso foi registrado no Centro da cidade no último sábado. Thaís e o marido Rodrigo estavam no carro quando ouviram um miado e resolveram parar o veículo para verificar o que era. “Descemos e começamos a procurar, até que abrimos o capô do carro e percebemos que ele estava entre o motor e as peças”, diz.
Os bombeiros utilizaram luvas de couro e água para fazer a retirada do gatinho. Mesmo antes do resgate, Thais e Rodrigo não tiveram dúvidas de que o animal já seria um novo membro da família. “Não foi a toa que ele foi parar no motor do nosso carro, ele era para ser nosso e não podíamos dispensar um animal que chegou até nós”, afirma Thais.
Aos poucos Simba está se adaptando a nova moradia. Thais conta que ao chegar em casa, ele recebeu banho, comida e água. “Ele comeu muito, estava com muita fome”.
Considerado pela tutora como manhoso e exigente, o gatinho Simba está sempre em busca de carinho. “Ele está todo manhoso e sempre passa o rosto em mim querendo carinho. É uma graça, se adaptou bem aqui”, brinca Thais.
Na casa, Simba também ganhou novos amigos. O casal tem uma gata que recebeu o nome de Shimeji, quatro cachorros e uma tartaruga. Mas, eles já adotaram outro gato que deve chegar nos próximos dias. “Nós sempre achamos bom ter animais dentro de casa porque eles movimentam o ambiente, são uma companhia muito boa, são muito sensíveis. Trazem muita alegria, eles são os nossos filhos”, conta Thais.
O marido Rodrigo acredita que o ato de adotar um animal além de uma manifestação de amor, é uma contribuição para a comunidade já que reduz os animais nas ruas e melhora a saúde pública. “Nessa troca os dois lados saem muito beneficiados, principalmente nós pelo exercício de caridade e de afeto”.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *