Amigo que salva!

cao

A tristeza de ver o cachorro de estimação morrer após salvá-lo de um raio deu lugar a um grande sorriso no rosto do adolescente Amauri Júnior Bezerra da Silva, de 14 anos. Nesta quinta-feira (30), quatro dias após o episódio, ocorrido em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, o menino ganhou de presente um novo cãozinho. O nome escolhido foi Amigo, uma homenagem ao antigo animal: “Adorei, [ele é] muito bonito”.
Quem fez o gesto de carinho foi o motorista José Ricardo Martins da Silva. Ele se ausentou por alguns minutos do trabalho para cumprir a missão. Ao fazer a entrega, se sentiu realizado.
“Trouxe esse amiguinho para você e espero que ele te ajude a superar esse trauma que você passou tanto da perda quando do acidente”, desejou, ao entregar Amigo nas mãos do adolescente.
Para Amauri, o novo Amigo vai preencher uma lacuna deixada após a morte do antigo companheiro. “Vai ser um novo herói, como um novo colega. A partir de agora tenho uma responsabilidade de cuidar dele do jeito que ele vai cuidar de mim”, destaca.
Amauri se feriu no último domingo (26). Segundo a família, o animal salvou o adolescente do raio. Eles contam que o menino estava chegando em casa quando um raio atingiu o varal e o fio caiu em cima dele. O cão conseguiu puxar o fio a tempo e salvou o menino da descarga, mas não resistiu.
O menino afirma que, depois que levou o choque, só se recorda de acordar já no hospital, onde ficou internado até esta segunda-feira (27). “Eu desmaiei e só acordei lá na UPA , foi quando eu fui ver que estava machucado, cortado e com o braço queimado”, recordou.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *