O Resgate de Belinha!

cadelapresaemfenda

Uma cadela que ficou presa em uma fenda entre duas pedras em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, foi resgatada após um trabalho que durou dez horas. O animal foi retirado na noite de quarta-feira (29) e descansava em casa na tarde desta quinta (30), conforme a dona, Tânia Maria Guidi.
Há nove dias, a cachorra Belinha, de 10 anos, não voltava para casa, contou Tânia. “Um vizinho, de 500 metros da minha casa, começou a ouvir choro de cachorro no mato. Eles subiram o morro e acharam a cachorrinha presa na pedra. Eles sabiam que eu estava procurando, subiram de novo, bateram uma foto. Vi que era ela e chamamos os bombeiros”.

Tânia não soube informar há quanto tempo a cachorra estava presa na fenda, no bairro Taquaras. Os bombeiros começaram o processo de resgate às 10h30 de quarta. “Foi bem complicado porque o espaço era muito apertado para qualquer tipo de manuseio. As tentativas que tivemos de puxar o animal não tiveram sucesso porque ele estava muito preso”, contou o tenente Marcus Vinícius Abre, do Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú.
“Por volta das 20h30, conseguimos abrir um buraco maior no barro próximo às pedras e com a ajuda de um dos moradores com porte físico menor, com um alcance maior, conseguimos prender a cachorra com cordas. Passamos por trás dela um cobertor e puxamos junto com o cobertor. Assim, não machucava”, relatou o tenente.
Três bombeiros participaram da manhã até a tarde e outros três da tarde até a noite. Durante o resgate, eles conseguiram alimentar o animal com soro. Depois, Belinha foi entregue à dona e levada ao veterinário. “Ela não quebrou nada, estava só muito fraquinha”, disse a dona. “Foi muito bacana, foi tudo de muita boa vontade. Um morador levou a luz, o outro a picareta. Um trabalho muito bonito. A gente ainda vê que tem pessoas que têm muito amor no coração”, resumiu Tânia

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *