Dia Mundial dos Animais de Rua.

caes_0
Claro que se tem feito pelo mundo muitas ações para protegê-los, mas o ideal seria que esse dia não fosse mais comemorado por falta de animais nas ruas. Todos deveriam ter um lar. Crescem as campanhas de castração, as ONGs que protegem, mas ainda faltam ações de poderes públicos na maioria dos lugares, em se falando de Brasil. Claro que cada povo tem sua cultura e, naturalmente há países desenvolvidos que não permitem mais essa situação, como também há aqueles que praticam horrores com animais abandonados. Vamos tentar cuidar daqui, e já estaremos fazendo alguma coisa.
Todos sabemos que São Francisco de Assis tinha uma relação muito especial com os animais. Há alguns anos o Papa João Paulo II decretou São Francisco de Assis como o padroeiro da ecologia, pelo reconhecido amor a todas as criaturas.
Francisco de Assis foi sepultado em 4 de outubro de 1226 e canonizado em 1228. Em comemoração à data, durante este mês várias entidades de proteção animal organizam eventos sobre bem-estar animal e cerimônia de bênção aos animais.
Mas foi instituído para ser celebrado em 4 de abril, o Dia Mundial dos Animais.
Devemos aproveitar esta data para refletir sobre a importância e o bem que esses animais fazem e trazem para as nossas vidas. Alguns são até considerados como filhos pelo fato de darem um carinho incondicional aos seus donos
Quem ama os animais cuida, portanto nesta data e se possível todos os dias, alimente um cão de rua, apadrinhe uma castração, dê um lar temporário ou adote. Em caso de maus tratos nunca deixa de denunciar. Quem sabe um dia não vamos mais precisar celebrar o Dia Mundial dos Animais de Rua.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *