Banho Quente!

edu-leporo-0016

Os moradores de rua e seus cães de estimação ganharam banho quente neste final de semana na capital paulista. Para enfrentar as quedas de temperatura no outono, eles também ganharam roupas, ração e cama. A ação foi na Praça do Patriarca, no Centro de São Paulo.
O morador de rua José Roberto da Silva Cirilo, por exemplo, anda com quatro cães por onde quer que vá. No domingo ele encontrou o Projeto Moradores de Rua e seus Cães.
“A maior felicidade pra mim: cuidar de um bicho desse aqui que eu catei na rua. Gosto de cuidar deles mesmo. Cuido mais deles do que de mim”, disse o morador de rua José Roberto da Silva Cirilo ao receber o kit de higiene que recebeu dos voluntários.
Os cães também receberam vacinas e foram banhados num caminhão instalado na praça. Oferecer cuidados aos animais é uma maneira de o projeto atrair os donos dos cães para outros cuidados. São pessoas em situação de rua que nem sempre tem oportunidade de começar o dia com um lanche, por exemplo.
“Eu acho que é uma atitude humanitária, porque chega assim no frio é um momento mais sofrido que a gente precisa, né? Tá bem agasalhado porque no frio, realmente, a gente sofre bastante”, disse o morador de rua Eli Evangelista da Silva, que ganhou roupas dos voluntários do projeto.
Essa foi a 13ª edição em dois anos do projeto que cuida de cão e dono pelas ruas de São Paulo. Os voluntários atenderam 200 pessoas. A próxima ação será na Praça 14 Bis, também no Centro da capital paulista, no fim de maio.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *