Carona para pets

york-viajando-com-cinto-de-seguranc3a7a

Ao longo do tempo, os pets foram promovidos de simples animais de estimação a importantes membros da família. A companhia deles não pode ficar de fora nem mesmo em um momento importante como as viagens. Hotéis, pousadas e restaurantes “pet-friendly” (que aceitam animais de estimação) tem se tornando cada vez mais comuns no Brasil, mas é preciso planejar a questão do transporte.
Viajar de avião com um pet, além de caro e burocrático, pode ser muito estressante para o animal. Já de ônibus, não são todas as empresas que aceitam os bichinhos a bordo. O carro acaba sendo então a melhor forma para transportá-los, tanto no quesito comodidade quanto praticidade e liberdade. E para quem viaja de carona? Também vale.
Segundo a BlaBlaCar, maior plataforma de caronas do mundo, o número de viajantes que aceitam levar animais tem crescido em todo o mundo. No Brasil, cerca de 82% dos membros cadastrados são adeptos da viagem com cães e gatos. Para 10% deles, os pets são sempre ótimas companhias, independentemente da espécie ou tamanho.
Um caso que ilustra essa relação é o do administrador paulista Julio Cesar Rodrigues, que mora em Uberlândia, a mais de 500 km de Belo Horizonte, onde vive a noiva Fabiana Ramos. Toda vez que viaja para ver a companheira usando a plataforma de caronas, ele, como condutor, carrega pelo menos um dos três cãezinhos da raça Yorkshire, que pertencem ao casal. Os cachorros, aliás, também são compartilhados. Assim como o casal, eles vivem viajando.
“Levar nossos cães nunca foi um empecilho para os passageiros que dividem a viagem comigo. Além de marcar a preferência no meu perfil, faço questão de avisar os caroneiros com antecedência, o que torna a viagem bastante agradável”, diz Julio Cesar, que usa a BlaBlaCar pelo menos duas vez por mês.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *