Grande exemplo!!!

2375_mengajarkan_tanggung_jawab_anak

Uma cadela chama muito a atenção de quem a vê nas ruas de Copacabana, Zona Sul do Rio. Exemplo para muitos humanos que ignoram os males da poluição, a vira-lata Kika recolhe lixo nas calçadas e o deposita na lixeira.
A ação da cadela foi registrada pela GloboNews no mesmo dia em que uma ação das ONGs WWF e Instituto Mar Adentro promovia a limpeza das Ilhas Cagarras, que é uma unidade de proteção ambiental a cerca de 5km da orla de Ipanema.
Com a ação, as duas entidades tentaram chamar a atenção para um dado alarmente: anualmente, 8 bilhões de quilos de plástico são lançados nos oceanos. Com isso, o Fórum Econômico Mundial estima que até 2050 haverá mais plástico que peixes nos mares.

Eu, proprietário do Moreno Pet Blog, saio para passear duas vezes por dia com o meu cachorro. Muita gente da cidade sabe disto. O que falo agora pra todos os que visitam o blog é, que, por experiência pessoal, sempre que vejo um lugar muito freqüentado por humanos, não solto o cachorro, porque certamente ele vai se machucar com o lixo deixado por eles, os humanos. Fora a grande quantidade de comida que é jogada nas ruas, nas calçadas, nas praças. E ainda implicam com coco de cachorro! A cadela não é a da foto, claro. Essa é apenas uma ilustração.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *