Marcela Hercos Fatureto

Marcela Hercos Fatureto (4)
Ela acaba de se formar em medicina. Filha de médicos e irmã de uma futura médica. Marcela, como ela mesmo conta, sempre gostou muito de bichos, mas sua mãe, que hoje se rendeu aos encantos da cadela  Tequila, não gostava. História quase clássica. As mães geralmente não querem animais em casa. Muitas pelo trabalho que sabem que vão ter e outras porque não gostam mesmo de animais. Mas Tequila mudou de vez a vida de todo mundo. Ficaram todos inebriados de amor pela cadela. E assim é mais uma história de convivência feliz ente humanos e cães.

 

“Não há fidelidade igual dos animais com quem os tratam bem”
Marcos Moreno -Você sempre gostou de animais ou algum fato te despertou para isto?
Marcela Hercos Fatureto – Sempre adorei animais. Quando era pequena adorava ir a rodeios e torcer para os touros. Uma vez, quando eu tinha uns 5 anos, um funcionário da fazenda matou uma cobra e eu não entendi porque ele fez aquilo. Não tive dúvidas, peguei ela morta coloquei num aquário e levei pra casa com a inocência de uma criança, acreditando que iria ajudá-la a viver. Mas de estimação, além de peixes, eu nunca tive nenhum outro dentro de casa porque minha mãe sempre teve pavor de bichos e nós sempre respeitamos isso.
Marcos – Já teve algum especial ou todos são?
Marcela – Agora eu tenho uma especial… Há um ano eu quis um cachorro pra acompanhar meu pai na fazenda e ganhei! Fui buscar num domingo à noite e com a promessa que ela dormiria lá em casa só um dia, e na segunda, após as vacinas já iria pra fazenda. Mas o Veterinario pediu para ficarmos com ela até completar o calendário vacinal é só após levá-la. Não teve outra, todos apaixonamos por ela, inclusive minha mãe que sempre teve medo. Tequila sabia que ela tinha pavor de cachorro e com jeitinho ia ganhando carinho da minha mãe até que ela apaixonou, e adivinha? Tem 1 ano que ela mora lá no meu apartamento. Isto mesmo, eu tenho uma blue heeler dentro de um ap.
Marcos-A escolha dos nomes sempre passa pela criatividade. Como foi no seu caso?
Marcela– A escolha do nome foi uma guerra lá em casa, Fiz um pacto com minha irmã, se fosse macho eu iria colocar o nome de um cantor sertanejo que eu adoro, e se fosse fêmea minha irmã iria escolher. E adivinha? Ela ganhou, e colocou Tequila (é a bebida preferida dela).

Marcela H FaturetoMarcos – Qual o limite que não deve ser ultrapassado? (para que não haja confusão entre bichos e gente?)
Marcela – Lá em casa não existe um limite bem definido, meu pai é como se fosse avô mesmo e deixa “a neta” fazer tudo. Ela dorme na cama comigo, assiste TV com ele no sofá, tem babá que leva da pra passear, anda no banco da frente do carro enquanto minha mãe vai no banco de trás. Sempre que dá nos acompanha nos passeios
Marcos-Você acha que os pets entendem o que falamos ou só entendem comandos?
Marcela– Entendem praticamente tudo que falamos com eles, desde bronca até “vai buscar seu brinquedo”, “vamos passear”, cadê tal pessoa…
Marcos– No universo de animais selvagens, qual o que mais te atrai?
Marcela– Nenhum específico.

Marcos – Que espécie de animais você jamais teria como pet e por quê?
Marcela– Gato, não tive boas experiências com eles

Marcos – Você é contra certas culturas como touradas da Espanha ou as vaquejadas praticadas no nordeste brasileiro?
Marcela– Não gosto dessas culturas que maltratam os animais. Desde pequena sempre torci pra o Touro.
Marcos– Um filme com animal.
Marcela– É clichê, porem o “Sempre ao seu Lado” é perfeito

Marcela Hercos Fatureto (5)

Marcos – Uma mensagem aos humanos em relação aos animais.
Marcela– Cuidem dos seus animais sempre, eles retribuem o dobro do afeto que a eles é dedicado. Não há fidelidade igual dos animais com quem os tratam bem. Tenha um animalzinho de estimação, é a melhor sensação chegar em casa e ter aquele rabinho balançando feliz da vida em te ver.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *