O Guardião do Rebanho

20624704_1437577449669509_751880789_n

Formada em Gestão de Agronegócios, estudante de medicina veterinária e produtora rural, Luciana Galvão é a pioneira- e talvez única- criadora da raça de cães Pastor de Maremano Abruzês em Uberaba. Essa é uma raça de cães grandes (que já foi falada aqui no  blog algumas vezes) de origem italiana, pelagem densa e branca, muito forte e ágil, inteligente (sabe distinguir sons e ruídos inofensivos ou não), considerado pastor e protetor nato, o que significa que não precisam de treinamento para exercer suas funções de guardião do rebanho e da propriedade. Tudo começou quando a propriedade rural de Luciana começou a ser “visitada” por onças que matavam seu rebanho na madrugada. Durante o dia, essa raça de cão é mais pacata, mas à noite, são alertas, rápidos, resistentes, rústicos e de fácil adaptação a climas quentes. Além disto, é um cão carinhoso e com instinto maternal bastante aguçado. Amam crianças.
Luciana pesquisou e apaixonou pela raça e há 18 anos implantou o primeiro casal na propriedade. Problema resolvido. As indesejáveis visitas noturnas das onças acabaram.

20624399_1438684979558756_249353749_nO Pastor de Maremano tem um faro muito aguçado e demarca todo o território para intimidar os predadores, alertando-os da sua presença e fiscalização diária. Respeitam muito os animais da fazenda, como cavalos, vacas, galinhas, pássaros. Tudo pelo cheiro e percepção. Se espalham pela propriedade e se comunicam por uivos. Luciana garante que até parece uma canção. Latem quando o perigo é real.
A paixão rendeu frutos e a estudante de medicina resolveu investir mais na raça e importou cães da Itália. A vontade era mostrar o quanto essa raça ainda pouco conhecida é maravilhosa.

Outras raças
Ela já criava as raças yorkshire, shih tzu e border collie. Agora já são 40 cães, a maioria Pastor de Maremano Abruzês. É o melhor exemplo de criadora, cujas matrizes e reprodutores são tratados como rainhas e reis. Todo cuidado, amor e carinho é dedicado a eles. E isto é fundamental na hora de comprar um animal, para não incentivar a crueldade.

 

Transparência

No ano passado fez a primeira inseminação nos pastores. Nasceu um lindo macho. A produtora rural e amante de animais tem investido em boa genética, tirando ninhadas saudáveis no tempo certo. Os cães de Luciana são criados soltos na fazenda, e o trabalho com a criação de raças é feito com muita responsabilidade, honestidade e transparência no seu canil, conhecido por  Inu Suki.  Assim surgiu o Pastor de Maremano por aqui.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *