Experiência própria

depositphotos_104740650-stock-photo-dog-eating-natural-food-from

Entrevistada do blog deste final de semana, Sônia Hercos, fala sobre sua experiência pessoal com os cuidados de saúde que o cão Maltês exige. Eles têm muitos problemas relacionados à pele. São super alérgicos. Durante um ano e meio eu testei várias rações (várias rações caras estimularam a lágrima ácida), troquei todos os produtos de limpeza da casa e shampoos da Pipoca. Perfumes nem pensar! Nada resolvia. Chegou uma época em que ela estava com tantas lesões na pele que teve de ser administrado antibiótico fortíssimo com cortisona. O tratamento funcionou, mas logo as coceiras voltaram.
Eu procuro ter uma alimentação o mais natural possível, e enquanto estava fazendo a minha comida, me deu um insight. Se eu me preocupo com o que a minha família leva à boca, porque não me preocuparia com a alimentação da Pipoca? Ao invés de ração comecei a dar comida de verdade pra ela. Fui pesquisando em sites de alimentação natural para animais e fui testando, analisando os alimentos permitidos e proibidos. Dentro dos permitidos, os que ela mais gostava, quais as quantidades necessárias e as misturas mais adequadas.
E não é que as lesões sumiram?
Várias pessoas me questionam isso. Insistem que devo dar ração. O cachorro é uma sub-raça do lobo e tem-se notícias da existência deles, há mais de 100 mil anos. O que eles comiam antes de existir rações? Comida! Principalmente proteína animal. Então o que eu estaria fazendo de diferente?
Se nos alimentos industrializados que consumimos, todos os dias temos surpresas com relação aos ingredientes, porque na dos animais seria diferente? Faço a comida dela uma vez por semana. As porções são pesadas e congeladas em saquinhos. De manhã eu tiro do freezer e divido em duas porções. Quando como alguma fruta, sempre tenho que deixar um pedaço separado. Ela já descobriu o que é bom!

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *