Cão ou filho?

11-formas-do-cachorro-demonstrar-amor-pelo-dono
Encare a verdade: não é o dono que esperava ser quando adotou seu cachorro. Provavelmente, a ideia que tinha no começo era ser essa pessoa cool, que o educa, passeia com ele, o alimenta e o acaricia quando chega em casa. Obviamente, você o amaria de todo coração e lhe daria um prêmio quando lhe desse a pata ou se sentasse, mas nada mais. Anos mais tarde, percebe que isso nunca aconteceu. O amor te cegou e, o que no início era um animal de estimação, agora se transformou em uma estranha combinação entre cão e filho ou o mesmo que um cãofilho.

Membro da família
Mario Terrés, fundador da comunidade Perrhijos — uma aglutinação em espanhol de perro (cachorro) + hijos (filhos) — no Facebook, disse em uma entrevista que isso é muito comum entre jovens que ainda não têm filhos ou decidiram não tê-los. “Muitos de nós temos uma ligação diferente com nosso cachorro. Já não é um animal de estimação; é um membro fundamental da família”, diz.

Como criancinhas
Alguns vão negá-lo, mas há sinais que entregam as famílias que têm um cãofilho. Pode ser o mais machão dos caras ou a mulher mais objetiva. Na hora de “conversar” com seu cão, mesmo que esse já esteja velho e seja grandalhão, muda o tom de voz e fala como se fosse para uma criancinha. Na verdade, segundo alguns estudiosos, eles são sempre “crianças”.

“Ele me escolheu”
E os sinais de que eles serão “filhos” não demoram muito a aparecer. As histórias se repetem. “Ele me escolheu”. Quando fui comprar ou adotar, ele olhou para mim como se fôssemos velhos conhecidos. Que bom que essas histórias também se repetem. Não sei se eles escolhem a gente, mas depois daquele “olhar”, não conseguimos mais deixar de pensar neles. Pronto, bastou isto.

Relaxa
É assim mesmo. Se alguns criticarem esse comportamento tão adocicado que temos em relação aos nossos pets, não devemos nos incomodar. Para cada um que critica, existe outro que aprova. O melhor mesmo, para nós, humanos e para eles, bichos, é aceitar que o amor entre essas espécies é fundamental para a vida de ambas. E assim caminha a humanidade e a bicharada.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *