Comovente despedida de cão que serviu na Guerra

 

U.S. Marine veteran Lance Cpl. Jeff DeYoung carries Cena a 10-year-old black lab who was a military service dog, aboard the LST 393 where he was put down on Wednesday, July 26, 2017 in Muskegon, Mich. Cena was diagnosed with an aggressive form of bone cancer after DeYoung noticed he wasn't putting weight on his front left leg.  (Joel Bissell /Muskegon Chronicle via AP)

A despedida de um labrador que serviu à Marinha dos EUA no Afeganistão como cão farejador levou centenas de pessoas às lágrimas na pequena cidade de Muskegon, em Michigan, no mês de julho. O cão Cena tinha 10 anos de idade e foi diagnosticado com câncer terminal.

O animal recebeu uma despedida digna de herói no museu da cidade antes de ser sacrificado. A cerimônia foi organizada pelo seu dono, o capitão Jeff Young, que trabalhou com Cena em 2009 e 2010 em combates no Afeganistão e o adotou em 2014, quando o cão se aposentou.

O cão ajudou Young a tratar de seu transtorno de estresse pós-traumático. “Em toda minha vida adulta eu tive o Cena”, disse. “Quando eu tinha 19 anos e estava fora, eu tinha o Cena. Agora, aos 27, eu tenho que dizer adeus a uma das maiores partes da minha vida”.

Young contou que carregou Cena por rios e se colocou sobre o animal quando presenciou bombardeios. Disse também que o cãozinho manteve seu corpo quente nas noites frias do deserto e o confortou quando ele chegou a perder sete colegas em três semanas. “Ele pode ver e sentir o apoio e o amor que as pessoas estão dando para ele. Qualquer cão que serviu no exterior merece exatamente o que eu fiz ao Cena, se não mais”, disse.

 

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *