Intolerância x Hipersensibilidade alimentar. Entenda a diferença!

Alimente Seu Pug www.pugcuriosidades.blogspot.com.br 2
Alguns cães podem apresentar sensibilidade digestiva ou de pele ao consumirem alimentos elaborados com carne bovina ou frango. “Quando o cão tem sensibilidade a qualquer uma dessas fontes proteicas, indica-se um alimento elaborado com ingredientes diferentes, como: cordeiro ou peixe, que também são proteínas de alta qualidade e que podem trazer benefícios e neste caso. Raças como Pug, Shar Pei, Dachshund, Bulldog francês e Lhasa Apso estão entre as mais propensas a apresentar sensibilidade a algumas fontes proteicas de origem animal.
Intolerância x Hipersensibilidade alimentar (HA) ou alergia
Existe diferença entre intolerância e hipersensibilidade alimentar:
• Alergia ou HA: resposta imunológica devido à ingestão de alérgenos específicos (proteínas de origem animal).
• Intolerância alimentar: resposta fisiológica anormal não imunológica que ocorre através de um alimento.
• Como saber?
Em geral, a sensibilidade do cão é revelada por meio de sinais, como: pelo opaco, queda de pelo, descamação da pele e fezes diferentes do usual. Quando isso acontecer, é preciso que o animal seja avaliado pelo médico veterinário, para que o profissional verifique qual é o alimento correto indicado.

Recomendação
Ração elaborada com proteína de peixe para proporcionar alta digestibilidade e que tenha níveis balanceados de ômegas 3 e 6 para contribuir para nutrição da pele e beleza da pelagem.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *