Uniforme, crachá e nome de peso

WhatsApp-Image-2017-08-07-at-18.53.33-840x577

Um vira-lata que vivia nos arredores do Fórum do Paranoá, no Distrito Federal, foi adotado pelos servidores do tribunal e batizado com o mesmo nome do juiz Sérgio Moro. Ele chegou em setembro do ano passado com fome, doente e sujo, e logo se tornou mais um funcionário da Justiça. Além de ganhar comida, abrigo e carinho, o mascote também recebeu uniforme e crachá.
Inicialmente, Moro foi tratado por um segurança do órgão, que também é veterinário. Hoje o apego dos servidores com o cachorro é tão grande que eles pediram ao diretor do fórum, o juiz Julio Cesar Lerias Ribeiro, que permitisse a permanência de Moro no local. O juiz aceitou o pedido, e o cão se tornou vigia noturno do fórum.

O juiz chegou a essa decisão com base em outra que já tinha tomado no passado, em que duas pessoas disputavam a posse de um cavalo. Na causa, não foi possível identificar o dono do equino e, por isso, o cavalo foi solto para viver onde quisesse. Sendo assim, Moro permaneceu no local que escolheu para viver.
Um grupo com 19 servidores foi feito em um aplicativo de mensagens. Eles dividem as despesas do cachorro, de modo que o tribunal não precisa gastar com o novo morador. “Todos os dias a gente vai passear. Por volta de 16h, ele já sabe do nosso passeio e já levanta abanando o rabinho, e a gente vai. Virou uma rotina isso”, disse uma das servidoras, Ana Valéria.
Os aposentos do mascote Moro ficam no escritório dela, no setor de manutenção predial. No local, há uma espécie de kit de sobrevivência, com ração, remédios e brinquedos. Ele também tem uma casa e uma cama no jardim do fórum e anda sozinho pelo prédio.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *