Famosos aderem a campanha contra matança de animais

69431_36

As atrizes Malu Mader, Fabiana Karla e Patricya Travassos também aderiram à campanha contra a matança de animais no complexo do Maracanã, na Zona Norte do Rio. A ação, iniciada nesta quinta-feira nas redes sociais pela atriz Betty Gofman, com a hashtag #sosgatosmaracana, acontece devido às denúncias de protetores e alguns voluntários de ONGs defensoras de animais. Os atores Evandro Mesquita, Paula Burlamaqui, Heloísa Périssé e Maria Clara Gueiros também participam da campanha.
Segundo relatos, vários felinos estão sendo mortos no local com requintes de crueldade — somente esta semana foram pelo menos três. Em um dos casos, o animal – uma fêmea prenha teve os olhos a língua e vários órgãos arrancados.
O corpo do animal foi levado para o Instituto de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, em São Cristóvão, onde uma necropsia descartou a possibilidade de o ataque ter sido causado por outro animal.
— Estou chocada. Uma pessoa capaz de matar um bicho, com requinte de crueldade, pode matar uma pessoa também. Tem um monstro agindo dentro do Maracanã. Isso é muito cruel e tem que acabar. Eu peço socorro — afirmou a atriz Betty Gofman.
Christiane Neri, responsável pela ONG Centro de Reabilitação Pata Amiga, lembrou que as mortes de felinos dentro do Maracanã são recorrentes e que há um inquérito aberto na Delegacia de Proteção do Meio Ambiente desde 2016, quando 14 ossadas, entre cães e gatos, foram encontradas dentro das instalações do complexo esportivo.
Houve mortes de gatos no ano passado, e a polícia esteve no Maracanã. Porém, infelizmente quem estava cometendo os crimes não foi identificado. Nas dependências do Complexo do Maracanã vivem mais de 100 felinos, são umas quatro colônias. E, agora começaram novamente a aparecer gatos mortos. O que causa ainda mais revolta é o estado em que os corpos são encontrados. Alguns com sinais de espancamentos, outros sem órgãos ou com as patinhas quebradas — relatou Christiane.
A Subsecretaria de Bem Estar Animal informou que está investigando a denúncia e disse que entrou em contato com a diretoria do Maracanã para tomar as medidas cabíveis.
Em nota, a Concessionária Maracanã S.A., liderada pela construtora Odebrecht, que administra o complexo do Maracanã, negou a ocorrência de mortes ou maus tratos a gatos em suas dependências. Além disso, frisou que há instalações no entorno do estádio que não estão sob sua responsabilidade. Mesmo assim informou que vai investigar o caso.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *