Ação para conscientização sobre a Leishmaniose Visceral

 

 

1435609004

Uma ação na Avenida Beira Mar de Florianópolis vai movimentar os arredores do Trapiche Municipal amanhã, sábado, das 8h às 12h. Recentemente, Santa Catarina teve a primeira notificação de Leishmaniose Visceral em humanos e, para conscientizar a população sobre os riscos da doença, que é causada por um protozoário (a Leishmania) que acomete cães e gatos e pode ser transmitida dos animais ao ser humano que for picado pelo mosquito-palha e vice versa, a área de Saúde Animal da Bayer trará um espaço dedicado ao conhecimento.

As pessoas que passarem pelo local da ação com um pet utilizando Seresto® – coleira que protege cães e gatos contra a Leishmaniose, além de pulgas e carrapatos por até oito meses -, ganharão brindes especiais como caixas de transporte e comedouros-brinquedos interativos para animais (sujeito à disponibilidade de estoque). Além disso, veterinários estarão à disposição da população para sanar dúvidas sobre a doença, assim como abordarão temas como métodos de prevenção, em um bate-papo com os transeuntes, que também receberão material informativo para consulta. “A ação de intervenção tem o objetivo de informar a população sobre o potencial de transmissão e contágio da Leishmaniose e, com isso, alertar sobre a necessidade de proteger os pets, sua família e, consequentemente, toda a comunidade”, afirma Ana Letícia Gulin, gerente de produto da Saúde Animal da Bayer.

1_leish

Proteger os animais e beneficiar as pessoas. É com esta missão que a Bayer pesquisa e desenvolve desde 1919 produtos farmacêuticos e de higiene para uso veterinário tanto para animais de companhia, quanto para animais de fazenda. Atualmente, aproximadamente 100 diferentes produtos são comercializados ao redor do mundo. No Brasil, a área de Saúde Animal atua em duas unidades de negócios: Animais de Companhia (cães e gatos) e Animais de Fazenda (Aves; Suínos e Aquacultura e Bovinos).
A Saúde Animal mantém ainda uma linha completa de soluções inovadoras como vermífugos, antimicrobianos, shampoos, hidratantes e condicionadores, além de suplementos nutricionais para cães e gatos.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *