Antônio Sergio Teixeira

IMG_0123 (2)

Serginho Teixeira é figura das mais queridas e conhecidas em Uberaba. Jornalista, ele tem um vasto currículo com passagens por veículos da mídia impressa e eletrônica da cidade, além de incursões pela área acadêmica. Desde 1996 é Assessor de Imprensa do PMMG 5ª RPM. Por esse trabalho, já recebeu muitas homenagens e títulos, como Honra ao Mérito, Medalha Major Eustáquio, cartões de prata, entre tantas. Casado com a também jornalista Marilu Teixeira, com quem tem uma filha, Serginho é apaixonado por cães e sua história com sua Mel é muito bacana. Por exemplo, ele e a esposa Marilu, não viajam sem a cachorrinha Mel. Praia é com ela mesmo. Antes de fechar qualquer pacote com hotel, não pode faltar a pergunta: o hotel aceita cachorro? Se aceitar, é só pegar a estrada.

 

“Tem animal que só falta falar, mais sabe perfeitamente agradecer com carinhos surpreendentes”

Marcos Moreno– Você sempre gostou de animais ou algum fato te despertou para isto?
Sérgio Teixeira– Sim, sempre gostei de animais, na minha casa sempre teve cachorro, papagaio, peixe, hamster, tartarugas etc. Pois meu pai gostava muito de criação.

Marcos- Já teve algum especial ou todos são?
Sérgio– Todos são especiais quando entram na minha residência, são sempre tratados com muito carinho.

Marcos- A escolha dos nomes sempre passa pela criatividade. Como foi no seu caso?
Sérgio- O nome sempre vem de geração da família dos antigos animais. Mas agora a escolha sempre é de acordo com o animal. Chegou um novato em casa que por ser muito imperativo foi logo ganhando o nome de moleke.
DSC01568
Marcos– Qual o limite que não deve ser ultrapassado? (para que não haja confusão entre bichos e gente?)
Sérgio- Hoje temos uma cachorrinha que é como uma filha. Onde vamos ela sempre está junto, praia, fazenda até mesmo em hotéis. Ela tem sua cadeirinha de viagem com seu cinto de segurança. Uma vez ele teve que fazer uma cirurgia de risco, ficamos muito tristes. Ficamos do lado de fora aguardando acabar a cirurgia dela. Não tem confusão quando o animal sabe quando você não esta legal, sempre vem te fazer um carinho. Esse tipo de animal não mente, não te passa raiva, não cobra nada. Pelo contrário, está sempre te recebendo com muita alegria.

Marcos– Você acha que os pets entendem o que falamos ou só entendem comandos?
Sérgio– Claro que entendem tudo que falamos, ou através de nossos comandos. Um animal de estimação aprende tudo que você ensina, e aprende mais rápido do que um ser humano. Sabe também quando faz arte. Tem animal que só falta falar, mais sabe perfeitamente agradecer com carinhos surpreendentes.

Marcos– No universo de animais selvagens, qual o que mais te atrai?
Sérgio– O leão, pois ele sempre sabe o que quer, e na hora certa e todos o respeitam.

Marcos– Que espécie de animais você jamais teria como pet e por quê?
Sérgio– A capivara, pois ela transmite muita doença, seu corpo é coberto de carrapatos que transmitem muitas doenças. Apesar de ser um bichinho muito bonito.

Marcos– Você é contra certas culturas como touradas da Espanha ou as vaquejadas praticadas no nordeste brasileiro?
Sérgio– Totalmente não gosto de ver animal sofrendo para alegria dos seres humanos. Acho isso uma covardia, já imaginou pessoas nos lugares deles.

Marcos -Um filme com animal.
Sérgio –“Sempre ao seu lado”
Marcos- Uma mensagem aos humanos em relação aos animais.
Sérgio– Ame os animais como você gostaria de ser amado, pois eles não têm culpa das nossas grosserias.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *