Noites sem dormir

cão-noite-1-760x507

Uma família celebrou a recente adoção de um novo membro da família: um adorável Golden Retriever que encontraram em uma associação nos Estados Unidos.
O animal era obediente, afetuoso e amigável para todos, não havia motivo para se preocupar. No entanto, o casal percebeu que algo estranho estava acontecendo com seu animal de estimação…
Todas as noites, o cão se inclinava pela porta do quarto e ficava acordado observando seus humanos enquanto dormiam. Desconcertados por esse comportamento, a família tentou justificar essa atitude como parte de seu processo de adaptação ao seu novo lar. No entanto, o tempo passou e o cão continuou a passar as noites acordado, apenas observando seus humanos.
Finalmente, o casal decidiu levar o cachorro ao veterinário, para ver se havia algo de errado. Todos os testes confirmaram que o animal estava em perfeito estado saúde. Então, surgiu a ideia de chamar um especialista para confirmar se já haviam existido casos como esse no passado. Foi aí que encontraram uma resposta!
Aparentemente, o antigo dono do cão decidiu livrar-se dele e o entregou a um abrigo depois de o sedar. O cão adormeceu em casa e acordou em um lugar estranho cercado por pessoas que não conhecia. Assim, de repente, sua família desapareceu…
O pobre cão associou essa mudança ao ato de dormir e é por isso que ele passava as noites com os olhos bem abertos, para não perder sua nova família novamente!
Quando o casal recebeu essa notícia, eles não conseguiram parar de chorar nem de abraçar o animal em sofrimento. A partir desse dia, decidiram colocar a cama do cachorro ao lado deles para transmitir a segurança e a confiança que ele precisava.
As pessoas que abandonam seus animais raramente consideram a atrocidade que estão cometendo ou simplesmente não se importam. Mas mesmo aqueles que tentam fazer o processo mais suave com “táticas” como essa, não podem imaginar os danos irreparáveis que estão causando.
Felizmente, acabou tudo em bem para esse animal, mas na maior parte dos casos não é isso que acontece…

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *