Onde é que vamos parar?

295313-970x600-1
As pessoas da cidade de Uberaba, ou de qualquer outra cidade que por acaso tenham tido notícia do roubo inusitado que aconteceu no final de janeiro por aqui, se perguntam assustadas “onde é que vamos parar?” com tamanha bandidagem. Quando comentamos a respeito, a expressão de espanto e o comentário são uníssonos: “roubar ração de cachorro!”, ainda mais sendo de um abrigo que recolhe os animais na rua?
Não há como entender uma situação destas. Já sabíamos que ninguém está a salvo de assaltos. Casa alguma está livre desses meliantes. Não há nada que segure. Mas, se estamos assustados com o alvo daquele momento (porque não podemos dizer “o alvo da vez”, visto que são –e agora sabemos disto- infindáveis os alvos e a “vez” já passou) devemos lembrar que existem escolas em várias especialidades de crimes. E claro, não estamos falando agora de crimes contra a vida, nem mesmo de animais. Estamos falando de crimes de roubo, furto, subtração e outros substantivos usados pela linguagem do Direito. Vimos nos últimos tempos estampadas em toda a mídia, notícias de desvio de dinheiro, em nível nacional, inclusive do segmento da saúde pública. Cada dia surge um mais assombroso que o outro. Quando pensamos que chagamos ao fundo do poço, ele ainda é mais fundo. Então não deveríamos nos surpreender com o roubo de ração para animais abandonados. Mas nos assustamos sim, porque a população- em especial a formada por pessoas que gostam e se compadecem pelos animais abandonados faz o que pode e de alguma maneira para dar comida para esses pobres coitados. Tirar a comida deles? Além da ração, levaram também tudo o que estava ao alcance, como aparelhos eletrônicos, roupas, eletrodomésticos, utensílios de cama e cozinha,
As protetoras e protetores de animais voluntários da ONG estão tentando estruturar algum tipo de evento para arrecadar alimentos e qualquer tipo de coisa que possa ser útil para a casa de apoio aos animais. Quem quiser doar qualquer quantidade de ração para o abrigo, ligue para (34) 99137-8936. Caso prefira entregar pessoalmente, o endereço do Abrigo dos Anjos é Rua Francisco Garcez, 1.071, Loteamento Chácaras Bouganville, Distrito Industrial II.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *