Botecão: bar desenvolvido especialmente para pets

 

tumblr_mry7d5rndH1qhig20o1_1280

Eles passaram de animais de estimação para membros da família. Depois de terem conquistado a fama de melhores amigos do homem, os cães ganharam também ambientes humanizados para aproveitar o happy hour. O Botecão, uma iniciativa do Grupo Ipet, uma das mais promissoras holdings do segmento pet, é o primeiro bar 100% dedicados aos pets.
Segundo dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, existem no Brasil 52 milhões de cães e 22 milhões de gatos. A pesquisa aponta que 44,3% dos lares tem ao menos um cachorro e 17,7%, ao menos um gato. O número de casas que possui animal de estimação já é maior do que o de crianças e a projeção é que esse dado continue aumentando exponencialmente.
O espaço conta em seu cardápio com cerveja e vinho desenvolvidos especialmente para os bichinhos. A DogBeer é uma cerveja canina inspirada na bebida humana, porém, sem álcool e gás carbônico, ingredientes prejudiciais à saúde dos cães. Ela é feita à base de malte e está disponível nos sabores carne e franco em garrafas de 355 ml. Já o Dog’sWine, também inspirado no vinho humano, não contém álcool, gás carbônico e nem uva, outro ingrediente que pode trazer riscos à saúde dos pets. A fórmula do Dog’sWine conta somente com ingredientes naturais, como suco de carne e corante natural de beterraba.

Além das bebidas, o Botecão tem um menu de aperitivos inspirados nos petiscos humanos. A linha IpetSnacks é composta por Coxinha e Bolinho de Carne (linha festa), Picanha e Linguiça (linha churrasco) em formatos divertidos e diferentes de tudo o que há no mercado de petiscos para animais de estimação. Os snacks são feitos com carne bovina fresca, fígado de frango, proteína texturizada de soja, farinha de trigo, entre outros ingredientes, além de uma série de aditivos nutricionais. “Eles contêm, por exemplo, proteína, cálcio e fósforo. No entanto, assim como para os humanos, os petiscos devem ser oferecidos apenas como agrado, nunca com a finalidade de substituir a refeição do pet”, explica Lucas Marques, CEO do Grupo.

Além de ser um ambiente de descontração, interação entre tutores e seus bichinhos, o Botecão é também um espaço de eventos, onde é possível celebrar o aniversário dos pets. Atualmente, a empresa conta com duas unidades, uma na Serra da Canteira, e outra em Alphaville, em São Paulo. O Grupo estuda maneiras de expandir o negócio e atingir todas as regiões do país por meio de franquias. “Nossa intenção é proporcionar uma experiência humana para os cães que já são membros da família. Por mais que existam restaurantes e bares pet friendlys, nenhum deles tem um serviço todo pensado para o animal. Nosso maior objetivo é proporcionar momentos de puro prazer e interação entre os pets e seus donos”, conclui Marques.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *