Anita Mirazi Ribeiro

Anita e Rubi 1

Hoje a Rubi Love, cadela adotada quando era ainda bem pequena, é maior que sua tutora. Rubi cresceu mais que Anita, uma garota de 10 anos que conta, naturalmente, com todo o apoio de sua mãe e de seu pai para cuidar dela. Anita é estudante do 5º ano do ensino fundamental. Já tão novinha segue com firmeza a religião dos pais, acompanhando-os no exercício da mesma. Aprendeu desde sempre o respeito pelos animais e por Rubi tem um amor enorme, maior que a própria. Curte falar sobre a cachorra e já coleciona histórias divertidas dessa convivência super saudável. O Moreno Pet Blog foi conferir a visão de uma criança educada nos dias atuais sobre doação, pet e respeito.
Marcos Moreno– Nem sempre as pessoas que tem animais de estimação gostaram de bichos. Algum fato te despertou para isto?
Anita Miranzi Ribeiro– Quando eu era pequena e morava na casa da minha avó, ela tinha 5 cachorros e assim foi o início da minha paixão pelos animais, não importando se são cachorros ou outras espécies.

Marcos– Você acredita que qualquer animal possa interagir com o homem?
Anita– Não, somente os domésticos.

Marcos– Quem tem um pet sabe, naturalmente, que o animal é muito inteligente. Que comportamento do seu (s) pet(s) você pode citar para exemplificar isto?
Anita– Quando a Rubi faz uma arte e chegamos em casa, a reação dela já mostra que sabe que fez algo errado e fica com uma carinha de coitada! Também quando damos alguns comandos e ela obedece.

Anita e Rubi 2Marcos– Qual o limite que não deve ser ultrapassado? (para que não haja confusão entre bichos e gente?)
Anita– Eu acho que podemos deitar e rolar com os cães, mas cada um deve ter o seu canto na hora de dormir e comer para não ficar tudo bagunçado. Tipo a Rubi que dormiu na caminha dela, na garagem desde o primeiro dia que nós a adotamos e nem chorou, só deu um resmungado!
Dica: Nós colocamos um bichinho de pelúcia para ela ter companhia e isso ajudou.

Marcos– De que maneira você acredita poder contribuir para o crescimento do respeito e da consciência em relação aos animais?
Anita– Eu contribuo falando para meus amigos nunca abandonarem um bichinho, pois isso é muito triste. Conto que ter um bichinho de estimação é muito bom, nos faz companhia e nos faz muito mais felizes!

Marcos– No universo de animais selvagens, qual o que mais te atrai?
Anita- Muitos… Tipo a pantera negra, a girafa, a águia e o golfinho são os meus preferidos. Mas todos me atraem!

Marcos– Que espécie de animais você jamais teria como pet e por quê?
Anita– Nunca teria nenhum peixinho e nenhum passarinho, porque viver preso é muito triste e solitário, mesmo com mais companheiros.

Marcos– Você é contra certas culturas como touradas da Espanha ou as vaquejadas praticadas no nordeste brasileiro?
Anita– Sim, sou super contra porque é horrível essa ação humana, fazendo uma maldade dessas com os animais!

Marcos– Um filme com animal.
Anita– Pode ser quatro? Kkkkk… O Rei Leão, A Era do Gelo, Rio e Vida Secreta dos Bichos.

Marcos– Uma mensagem aos humanos em relação aos animais.
Anita– Adote um animalzinho abandonado, eles precisam de um lar amoroso e responsável! Se não puder adotar, divulgue esta ideia. O animais merecem todo o nosso amor e respeito!
“Quem maltrata um animal é alguém que ainda não aprendeu a amar!” Chico Xavier

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *