Barbara Leonel Peres Teixeira

IMG_5989

Babi é uma jovem muito conhecida em Uberaba por vários motivos. Por sua família, por seu trabalho como representante comercial de prestigiada marca de ração e também por seu trabalho ao lado do pai, o empresário Branco Teixeira, da Open Door Paineis. Mas entre família sempre foi apontada como a Babi que resgata animais abandonados. Fama que não ficou apenas entre família. Seus amigos também conhecem e falam desse lado generoso dela. Esse trabalho voluntário foi ficando cada vez mais intenso e hoje se acumulam histórias emocionantes em sua vida de resgate de animais abandonados. Alguns ficaram com ela, outros foram encaminhados para adoção. Naturalmente ela conta com a cumplicidade do marido e toda a família.

 

“…sou contra qualquer tipo de entretenimento humano envolvendo animais”

 

Marcos Moreno– Você é muito jovem e há tempos já faz muita coisa em defesa dos animais. Você sempre teve essa consciência da fragilidade deles? 
Bárbara Leonel Peres Teixeira
– Não. Mesmo amando animais desde criança, tantos os meus quanto qualquer outro, essa consciência começou a se aprofundar de uns 3 anos pra cá, quando peguei o primeiro cachorro na rua e vi que podia conseguir adoções boas pra ele.

Marcos- Você acredita que os animais reconhecem um gesto de ajuda?
Babi– Sim, inclusive tem alguns cachorros que levei para adoção que quando me veem, me reconhecem na hora e demonstram muita satisfação em me ver.

Marcos– Tem algum projeto em relação a esse trabalho com os animais?
Babi– Não, já tentei criar e participar de Ongs, mais achei melhor agir sozinha e da minha maneira.

Marcos– De um modo geral, hoje os animais são mais respeitados que num passado recente?                                Babi- Acho que são desrespeitados da mesma forma que antes, por muitas pessoas, porém acho que o número de pessoas interessadas em ajudá-los cresceu bastante.

 

IMG_0239

Marcos– Algum caso na sua história de convívio com animais tem um significado especial? Por quê?
Babi– Sim, váriosss!! Mais em especial o caso da Linda, uma cachorra que abandonaram no rancho em Jaguara.Eu a trouxe pra Uberaba e levei direto para moça que a adotou, numa quarta-feira. Essa moça mora no bairro Gameleira 3 do outro lado da rodovia. No dia seguinte a moça me disse que a Linda havia fugido. Passei o fim de semana todo rezando para que ela não sofresse na rua e que alguém a salvasse. Na segunda-feira quando eu estava chegando no meu cros fit que fica do lado da Prefeitura de Uberaba, a Linda apareceu bem na minha frente. Depois de 5 dias na rua, ela me encontrou sem nunca ter andando em Uberaba antes….. foi muito emocionante, ela fez até xixi quando me viu e hoje em dia foi muito bem adotada e está muito feliz.

IMG_0636

Marcos– Acredita que qualquer animal possa interagir com o homem?
Babi– Sim, cada um da sua maneira amorosa de ser com a gente, seres Humanos.

Marcos– No universo de animais selvagens, qual o que mais te atrai?
Babi– Elefante.

Marcos– Que espécie de animais você jamais teria como pet e por quê?
Babi– Cobra, tenho agonia.

Marcos– Você é contra as touradas da Espanha ou as vaquejadas praticadas no nordeste brasileiro ou acha que a cultura deve ser preservada?
Babi- Sim, sou contra qualquer tipo de entretenimento humano envolvendo animais. Acho muita ignorância e deve acabar urgente.

Marcos– Um filme com animal.
Babi– “Sempre ao seu lado”

Marcos– Uma mensagem aos humanos em relação aos animais.
Babi– Os animais tem muito amor por nós, vamos ter mais compaixão pelos animais de rua, e parar de colocar animais pra cruzar e reproduzir para nos beneficiar de alguma forma.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *