A consciência de uma criança

depositphotos_13868196-stock-photo-little-toddler-boy-feeding-animals

O pequeno Simón de apenas setes anos experimentou uma verdadeira revolução em sua consciência após ser levado por seus pais para uma visita ao zoológico de Buin, no Chile. Ele não cedeu à irreflexão sobre a real situação em que vivem os animais aprisionados no local e tomado por uma extrema angústia, pediu a sua mãe que o ajudasse a expor a verdade sobre o zoo.
A mãe do garoto o ajudou a gravar um vídeo e postá-lo no Facebook. Em pouco mais de sete minutos, Simón questiona aos responsáveis pelo zoo por que os animais estão tão tristes e solitários. “Por favor, quem for dono do zoológico de Buin, deixe que os animais vivam e possam voltar para suas casas. O orangotango é super triste, porque o colocaram em um local muito pequeno. Por que vocês o deixam triste?”, pergunta em um dos vídeos.
O orangotango citado pelo menino se chama Sandai e tem cerca de 22 anos. As condições de depressão e apatia demonstradas pelo animal já motivaram inúmeras campanhas abolicionistas para a transferência do primata para um santuário.
O desabafo de Simón já conta com mais de 30 mil visualizações e repercute em todo o mundo.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *