Porcos, cães e até marrecos viram celebridades no Rio

x83791165_RI-Sao-Goncalo-RJ-22-07-2019-COMPORTAMENTOBichos-de-estimacao-que-sao-celebridades-no-In.jpg.pagespeed.ic.cxth2CP3z4

Uma porca que vive dias de celebridade, um gato preguiçoso na garupa de uma motocicleta, um marreco e um pombo que vivem como irmãos, um cachorro campeão de corridas internacionais e até um cão surfista com programa de televisão. As redes sociais são a grande porta de entrada para um novo tipo de perfil que se consolida entre o público da internet: as páginas de pets. A fama vem acompanhada de eventos comemorativos, presentes e, de quebra, responsabilidade de manter publicações diárias.
No canteiro de uma casa em Vila Iara, São Gonçalo, a porquinha Abigail (@abigail_minipig), de 2 anos, passa os dias brincando com o “pai”, o biólogo Guilherme Lopes, de 29. Entre um grunhir e outro, ela serve de companhia até em viagens. Os quase 18 mil seguidores curtem as publicações diárias e a incentivam na batalha para emagrecer. A porca já perdeu 20 quilos desde o início do ano com dieta e “crosspig” — tendo que cumprir desafios para achar o alimento, incluindo até o levantamento de pneus. Para ela, hoje com 70kg, a missão é pura diversão.
— Passei por uma fase pra baixo, e a Abigail foi a única coisa que me alegrou. Tentei de um tudo, mas foi com a companhia dela que dei a volta por cima — confessa Lopes.
Quem também vive dias agitados é Bono (@bonosurfdog), o cão surfista. Um labrador celebridade com mais de 100 mil fãs e programa de tevê. Não há dúvida sobre o lugar predileto: o mar. Na companhia do dono, o personal trainer Ivan Moreira, o cão já pegou onda no Havaí, Peru e até no rio Amazonas. Tudo exibido em um canal fechado de televisão.
— Nunca tive rede social, mas deu supercerto — comenta Moreira.

 

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *