Os cães do caminho

Há os que estimam que a vida de um motorista e entregador é solitária, mas para Scott Hodges é ela que permite conhecer o maior número possível de cachorros. Apaixonado por cães desde sempre, Scott é motorista da UPS há 32 anos e aproveita para registrar todos os cachorros que encontra pelo caminho.
Esta é uma maneira de matar a saudade e homenagear Sheba, sua pit bull que faleceu em 2004 quando havia 15 anos. Claro que ele encontra outros animais pela sua rota, como vacas e até um simpático porquinho, mas seu negócio é mesmo os doguinhos, então para criar um repositório com todas as imagens que conseguiu até hoje, ele criou o grupo My Life as Unlimited Puppy Snacks driver in Newberg no Facebook.


Com quase 6 mil membros, sua página é um verdadeiro sucesso na internet e com o tempo acabou se transformando em lugar de encontro de centenas de motoristas da UPS. Além de discutirem assuntos em comum, compartilhar fotografias dos bichinhos que eles conhecem graças ao trabalho tornou-se prática comum.
“Eu encontro cães 10-15 vezes por dia e em 32 anos nunca fui mordido. A maioria dos meus companheiros motoristas gosta de cachorros, mas há alguns que são mais cautelosos porque já foram mordidos”, explicou ao site Bored Panda.
O motorista adora seu trabalho, mas não somente pelo fato de trabalhar ao ar livre e falta de rotina. Sua maior motivação são os amigos de quatro patas, que não somente lhe oferecem doses diárias de amor e carinho, como mostram que de fato são os melhores amigos do homem. “Gosto de não ficar preso dentro de um escritório”, disse ele. “Estou trabalhando ao ar livre em uma área rural, então gosto da vista e de estar na natureza. E, claro, de ver os cães”, explica.

POR GABRIELA GLETTE- Razões para Acreditar

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *