Abandonado com mochila e cartão


Todos sabemos que, quando tomada a decisão de adotar um animalzinho, deve-se ter a consciência de não abandoná-lo. Quem ama, cuida e não abandona, esse é um dos princípios fundamentais da adoção.
Porém, muitas pessoas acabam ignorando esses princípios e rejeitam seus cães e gatos todos os dias. Muitas vezes, com resquícios de crueldade ou negligência.
E a cada dia surge mais uma maneira de descartar o amigo. Moradores de um bairro da Colômbia um cãzozinho com uma mochila, que continha o brinquedo favorito dele e uma cartão de vacinação.
María de Los Ángeles Zambrano, dona de casa, foi quem se responsabilizou pelo resgate do cãozinho, acolhendo-o em sua casa.
O cartão de vacina, curiosamente, estava com o nome do tutor apagado, o que levou a conclusão de todos de que não se tratava de um simples caso de perda.
A pessoa que o resgatou, publicou em suas redes sociais que as investigações estão sendo feitas para encontrar os responsáveis.
O poodle, após alguns dias, foi entregue a um voluntário da ONG Angeles de Cuatro Patas Foundation.
Essa instituição garante o bem-estar de animais abandonados no sudoeste da Colômbia.
Devido a isso, o cãozinho não pode ser adotado até que todos os procedimentos legais sejam realizados.
Com a repercussão do caso, entrou em contato com o abrigo um homem, que se identificou como possível do tutor do poodle, e pediu que ele fosse devolvido imediatamente.
María explicou que, quando um cachorrinho é encontrado na rua sem coleira, ele é resgatado pela sua guarda e vai imediatamente para seu salvador ou um abrigo de animais. E acrescentou:
“Tememos que a lei devolva o cachorro ao seu suposto tutor. Não acreditamos em lágrimas falsas, mas em fatos. Nesse momento o cachorrinho ainda está no abrigo, ele está calmo. Temos medo de que ele volte para as mãos de quem claramente o abandonou”, lamentou.
Portanto, torcemos para que tudo seja resolvido e o cãozinho encontre um lar com muito amor pra sempre.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *