Apoio emocional durante pandemia

Todo mundo tem hoje uma ideia do quanto tem sido exaustivo para os médicos enfrentar o novo coronavírus. Por isso, todo e qualquer apoio é necessário para que eles continuem salvando vidas.
Em Denver (EUA), um cão fez esse papel de suporte para a equipe médica do Rose Medical Center. Desde o início da pandemia, ele tem sido, literalmente, o fiel escudeiro dos profissionais. Após mais de um ano na função de cão terapeuta, o labrador Wynn vai agora seguir outras missões, mas não sem antes ganhar uma linda festa de despedida do hospital.
Wynn ajudou diariamente os trabalhadores da unidade hospitalar, levando minutos de tranquilidade e distração dentro do conturbado ambiente de hospital.
Na despedida do cachorro do hospital, os funcionários fizeram uma festinha para o dog, a quem chamam de herói por ter ajudado a também salvar vidas. Teve bolo e muitos cartazes
“Éramos o melhor time que já imaginei estar por perto e ele fazia parte dele. As pessoas simplesmente o acariciavam e sorriam quando era o dia mais difícil“, disse a médica Susan Ryan, dona do cão terapeuta.
Foi a própria Ryan que teve a ideia de levar o seu melhor amigo para consolar os colegas de profissão. Ela percebeu a necessidade de todos de se acalmarem durante as jornadas de trabalho e viu o potencial no bichinho de estimação de poder levar esse momento de descontração.
“Ver e ouvir coisas que você não consegue deixar de ver tem um impacto sobre você. Todos nós testemunhamos muito este ano. É aí que os cachorros entram. Quando você está na presença do cachorro e o acaricia, você está reservando um momento para se acalmar naquele momento“, analisou.
Wynn tem dois anos e seguirá para treinamento numa companhia canina independente. Até já começou a temporada de treinamentos. No futuro, ele deverá auxiliar crianças em tratamento. Good luck, Wynn!

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *