Sobre causa e candidatos!

Antes de tudo, o esclarecimento: o Moreno Pet Blog não é político. Portanto não tem partido. Essa postagem se refere ao momento político em geral que chega na reta final no Brasil. Faltam poucos dias para elegermos quem gostaríamos que nos representasse em várias esferas políticas do país.


Pelo propósito do blog acredito que vale esse registro. Nunca vi tantos candidatos com cãezinhos na mão e frases de efeito os ligando à proteção de animais, se categorizando como representantes legítimos da causa. Gente muita nova, gente mais velha, homens e mulheres. Aqui no espaço do blog está registrado para sempre (pode ser visto por qualquer pessoa a qualquer momento) todas as matérias feitas em formato de texto contínuo e entrevistas com vários políticos desde o surgimento dessa mídia. Naturalmente os da esfera municipal (cidade de Uberaba-MG, por ser o local de origem do blog) são em maior número. Todos os vereadores eleitos na cidade com a bandeira da causa foram entrevistados. Também políticos da esfera federal ocuparam nossos espaços, como a recente matéria sobre a visita de um deputado federal atuante pela causa animal na cidade. Mas em Uberaba tudo começou (ou ganhou notoriedade) com o trabalho da cidadã Denise da SUPRA. Muito antes da vereadora surge por aqui a Denise acudindo os animais abandonados, abrigando, pedindo e fazendo o que podia por eles. Fundou a SUPRA- Organização Não Governamental de Proteção Animal. Ganhou mais visibilidade por ser a primeira a conseguir estabelecer uma ONG dessa natureza, ganhou holofotes e foi julgada por toda e qualquer ação. A SUPRA está à disposição de quem quiser visitar e conferir o trabalho. Surgiu a oportunidade de se tornar uma vereadora usando a causa como plataforma. Assim foi feito e Denise foi eleita e reeleita.
Naturalmente com essa visibilidade ganhou seguidores, amigos e inimigos. Virou vitrine. O que acontece é que nesse momento, para os defensores da causa animal, há que se pesquisar sobre o histórico de trabalho que nada mais é que o tempo de dedicação do candidato à causa animal. Todas as esferas podem ter legítimos protetores de animais com o objetivo de usar o poder do cargo para o favorecimento deles.
E é nesse momento que penso em quem está usando um indefeso animal como propaganda eleitoral apenas. Na nossa região, conhecemos a candidata Denise da SUPRA, cujo histórico de dedicação à causa (há que se lembrar sempre do começo) conhecemos. Ajudar a causa é muito complexo, porque demanda um trabalho sério e incansável. Legítimo, enfim. Os animais não deixam de existir depois das campanhas, muito pelo contrário, perdem muitos olhares e “intenções”. Acredito que Denise abriu caminho para todas as manifestações em favor da causa. É sem dúvida uma precursora. O Saldo da vereadora é positivo, comprovado pelas conquistas que são muitas, assim como as brigas para consegui-las. Denise tem sim um histórico de lutas pela causa em uma árdua caminhada. É a candidata daqui de Uberaba pela causa animal. Não apareceu agora com um cachorrinho na mão pra fazer campanha. Essas análises e considerações têm que ser feitas pelos eleitores que querem um parlamentar que trabalhe pela causa animal.
Tanto é dever do cidadão fiscalizar toda e qualquer ação de nossos representantes, quanto de pesquisar sobre candidatos que usem como plataforma política, a causa animal. É nesse contexto, de histórico de trabalho e dedicação pela causa que acredito que se enquadra a candidata a deputada estadual Denise da SUPRA.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *