São Paulo acaba de ganhar o primeiro Guia Pet Friendly

A iniciativa é da Secretaria de Turismo e Viagens (Setur-SP), que elaborou o documento a partir de respostas cadastradas por empreendimentos que aceitam pets ou têm serviços exclusivos para cães e gatos.
Por enquanto, o serviço reúne 154 locais, de 56 cidades, entre meios de hospedagem e atrativos turísticos que aceitam animais de estimação. Para chegar a este número, a Secretaria estabeleceu alguns critérios, como possuir área ou serviço e site para os tutores de pets consultarem os atrativos. Dos 202 cadastrados, foram aceitos 96 meios de hospedagem e 58 atrativos.
Serra Negra e Campos do Jordão
Em formato digital, o guia será atualizado constantemente pelos próprios empreendimentos, mas já pode ser consultado no seguinte endereço: https://www.turismo.sp.gov.br/petfriendly.
Entre as cidades, o destaque ficou com Serra Negra, que já possui 11 meios de hospedagem e dois atrativos turísticos registrados. Campos do Jordão aparece na segunda posição, com seis hospedarias e seis atrativos. No litoral, chama a atenção a cidade de São Sebastião com sete hospedarias e dois atrativos.
Dos 96 meios de hospedagem, a maioria é composta por pousadas (36), seguidas de hotéis (20), hotéis de rede (11), hotéis fazenda (10), chácaras (6), casas de aluguel por temporada (6), resorts (4) e outros (3). De acordo com a Secretaria, além de aceitar animais de estimação, quase a metade desses meios de hospedagem oferece serviços exclusivos para os pets, como camas, piscina, adestradores, cuidadores e playgrounds.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *