Produtos de limpeza e pets

limpeza

Quem tem pet precisa ter certos cuidados com os produtos de limpeza que são considerados uma ameaça aos animais domésticos.
A intoxicação deve ser evitada e, para isso, a saída é tomar algumas precauções ou mesmo fazer o uso de produtos naturais. Quando acontecer de usar produtos de limpeza como desinfetantes e água sanitária, o ideal é isolar os ambientes e prender o pet em outro cômodo.
O animal só poderá ser liberado na casa quando não houver mais cheiro. Caso o animal sofra intoxicação, é importante o dono estar em alerta com os sintomas como salivação excessiva e crises de vômito seguidas de intoxicação como pupilas dilatadas, diarreia, pontos grudentos ou mesmo ásperos no pelo.
Caso o dono se depare com alguma região do corpo do animal que tenha produto de limpeza, recomenda-se lavá-lo com água corrente fria e sabão de coco ou neutro. Em seguida, leve o pet ao veterinário. Nesse momento é fundamental que não ofereça nenhum tipo de alimento, remédio por conta própria e bebida.
“Essas dicas são muito importantes para que a saúde de seus animais seja mantida”, destaca a médica veterinária e tutora do Portal Educação, Danielle Pereira.
Outras dicas:
Use um pano úmido com desinfetante próprio para ambientes com animais ou um que não contenha amônia.
Passe o aspirador de pó para remover os pelos (aspire também sofá e tapete) ou use o rodo mágico (à venda em lojas de artigos para animais), que recolhe a sujeira sem que os pelos se espalhem e se depositem nos móveis.
Álcool e vinagre misturados em partes iguais eliminam odores de fezes e xixi. Umedeça um pano nessa solução e passe em todos os ambientes. Ou então use um removedor natural.
Lave o quintal com bastante água e jogue uma solução de 2/3 de água morna e ¹/³ de vinagre branco. Deixe o quintal secar naturalmente depois.Xixi fora do lugar pode deixar cheiro e manchas em tapetes e sofás. Além dos produtos específicos que existem no mercado, você pode usar uma solução caseira. Primeiro, retire o excesso de urina com papel-toalha. Depois, coloque no local uma solução de vinagre branco e água quente (na proporção de 1 para 3) e cubra com bicarbonato de sódio. Ao secar, passe o aspirador.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *