
Com seis unidades em Curitiba (PR) e consolidada como a maior rede de petshops da capital paranaense, uma empresa que conquistou a confiança do público curitibano com produtos de excelência, atendimento personalizado e por oferecer diferenciais pensados para facilitar o dia a dia dos clientes, acaba de colocar no mercado sua mais nova aposta em inovação: uma Pet Machine. Com uma operação que lembra as máquinas de doces e refrigerantes, a novidade foi desenvolvida para reforçar as opções de canais de compra para além das lojas físicas, televendas e e-commerce, oferecendo ainda mais proximidade e conveniência.
Inédita no Brasil, a Pet Machine é uma criação do Grupo que, além da empresa no segmento pet, engloba também a maior rede de floriculturas do país. Conhecido pelo pioneirismo em serviços inovadores, o grupo desenvolveu um projeto exclusivo para venda e distribuição em máquinas que nasceu em 2015 com o lançamento da Flower Machine, que promoveu uma verdadeira revolução de conceitos e levou os principais produtos da floricultura para mais de 50 endereços entre shoppings e aeroportos de 21 estados brasileiros. Agora, é o universo dos pets que ganha a sua versão vending machine. “A implantação da Flower Machine foi e continua sendo o nosso maior case de sucesso. Foi um grande desafio, fizemos muitas modificações e melhorias ao longo dos últimos 5 anos e aprendemos muito sobre o formato, para hoje adaptarmos a tecnologia para os produtos da empresa com a certeza de estar proporcionando o melhor em funcionalidade, agilidade e interatividade neste conceito”, comenta o CEO do Grupo, Bruno José Esperança.
A primeira unidade da Pet Machine está instalada dentro de uma megastore da empresa de flores, em Curitiba, e conta com uma variedade de produtos para cães, gatos, roedores e aves, entre eles alimentos, brinquedos e acessórios. “A ideia é ir alterando as opções e testando novos mix de produtos todos os dias, para que a máquina ofereça uma variedade suficiente para atender as necessidades dos clientes, inclusive quando as lojas da empresa estão fechadas”, detalha Bruno. “Logo também vamos ampliar a presença da máquina para diversos locais da cidade de Curitiba e futuramente para endereços em todo o Brasil”, acrescenta.
O processo de operação da Pet Machine é intuitivo, descomplicado e pode ser executado em menos de um minuto. Para realizar a compra, basta selecionar o produto exposto com o preço na vitrine da máquina, escolher a forma de pagamento disponível (cartão de crédito e débito ou transação via Pix escaneando um QR Code Dinâmico) e retirar instantaneamente.
Tecnologia própria
Idealizador de estratégias arrojadas e originais para venda e distribuição, o grupo trabalha buscando as melhores soluções em comércio e gerenciamento. Para isso, fundou no ano passado seu próprio laboratório de inovação. A necessidade de obter uma ferramenta de gestão específica para a vending machine foi um dos estímulos para a estruturação da iniciativa.