Valéria Kazeoka

valeria-kazeoka

Micro-empresária, Valéria kazeoka tem algumas paixões que incluem viagens, conhecer novas culturas, etc. Mas a maior paixão é pelos animais. Não é só de boca não. É de ação mesmo. Uma das mais atuantes protetoras de animais de Uberaba, Valéria afirma que a paixão pelos bichos nasceu com ela. Sorte deles. Não há animal abandonado que cruza seu caminho que fique sem sua atenção e seus cuidados. Um trabalho muitas vezes difícil, que sempre esbarra na indiferença dos humanos quando não raramente, na crueldade. Moreno Pet Blog se sente muito feliz em ter essa micro-empresária e macro ser humano como a primeira entrevistada de 2017.

 

OFERECIMENTO:

 

Print

“Espero sinceramente que Deus toque o coração dos seres humanos para que parem de fazer os animais sofrerem”

 
Marcos Moreno- Você sempre gostou de animais ou algum fato te despertou para isto?
Valéria Kazeoka– Sim, é uma coisa que nasceu comigo. E por incrível que pareça foi herdado pelos meus filhos que, desde pequenos quando viam um animalzinho abandonado sofrendo nas ruas me ligavam: “Mãe posso levar pra casa?”. E claro, eu sempre cedia. Me lembro de um episódio que me dói no coração até hoje. Eu não devia ter mais que uns 8 anos quando aconteceu. Na minha época de criança, clube era ir ao rio Claro fazer piquenique nos fins de semana…rs. Numa ocasião dessas achei um rato, peguei e vim toda contente mostrar para os meus familiares, meu pai ficou horrorizado: “Joga isso fora que isso transmite doenças”, e todas aquelas histórias de pai preocupado. Peguei o bichinho pelo rabo e deixei cair na água. Minha tia que estava por perto falou: “Coitadinha vai ver que ela tinha um ninhozinho que está cheio de filhotes esperando a mamãe voltar…”
Affffff, acabou meu dia, minha semana, meu mês, chorei sem parar por muito tempo… Não podia lembrar dos filhinhos da rata esperando ela voltar… RS. Remorso até hoje corrói meu coração… Não mato nem formiga!
Marcos– Já teve algum especial ou todos são?
Valéria– Cada um foi especial à sua maneira e espero sinceramente quando chegar no mundo espiritual ter a felicidade de reencontrá-los.
Vixeeee, vai ser um exército de animais…
Marcos– A escolha dos nomes sempre passa pela criatividade. Como foi no seu caso?
Valéria– Olho no animal e já vem à minha cabeça o nome: Magreluda, Valentina, Putú, Bernardo Henrique, Nikita, Frederico Jr, Molekuda, depende da inspiração na hora… rs

Marcos– Qual o limite que não deve ser ultrapassado? (para que não haja confusão entre bichos e gente?)
Valéria– Todos os limites devem ser ultrapassados… Kkkkkk. Aqui em casa quem manda são eles… Fui adotada por eles! rs

Marcos– Você acha que os pets entendem o que falamos ou só entendem comandos?
Valéria– Acredito sinceramente que entendem. Só que são impetuosos e sempre querem fazer prevalecer as suas vontades.

Marcos– No universo de animais selvagens, qual o que mais te atrai?
Valéria– O tigre. Lindo, imponente e solitário. A população era estimada em 100.000 indivíduos no século XX. Em tempos atuais, entretanto, apenas cerca de 4.000 indivíduos sobrevivem, uma queda de 97%.

        valeria-k-1                                 valeria-kazeoka-3                         

Marcos– Que espécie de animais você jamais teria como pet e por quê?
Valéria– Nenhum animal da fauna Brasileira e nenhum outro animal selvagem. Foram criados para a liberdade. Quando fui a Cancun fui toda feliz conhecer a Isla Mujeres onde tem o Dolphin Discovery, sou louca por golfinhos. Saí de lá com uma dor no coração de ver animais tão lindos e livres, presos àqueles tanques para a diversão humana. Nunca mais vou a nenhum lugar assim…

Marcos– Você é contra certas culturas como touradas da Espanha ou as vaquejadas praticadas no nordeste brasileiro?
Valéria– Sou contra toda e qualquer cultura que cause sofrimento aos animais. Seja tourada, vaquejada, circo…
São seres inocentes que nasceram para nos alegrar no ambiente deles e não temos o direito de escravizá-los.

Marcos– Um filme com animal.
Valéria– Rei Leão.Choro toda vez que assisto a cena em que o pai do Simba morre para salvá-lo.

Marcos– Uma mensagem aos humanos em relação aos animais.
Valéria– Espero sinceramente que Deus toque o coração dos seres humanos para que parem de fazer os animais sofrerem. Que acabem as caças esportivas, animais em circo, animais que vivem dopados iguais aos do zoológico de Lujãn em Buenos Aires. Camelos no Egito, elefantes na Tailândia e burrinhos e cavalos nas praias do Nordeste que são usados em grande sofrimento para a diversão de humanos.
Em algum lugar que eu vá, sempre haverá um animal abandonado me impedindo de ser completamente feliz…eu amo animais e só seria completamente feliz se eles fossem amados ou, ao menos, respeitados por todos.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *