Bruno Miranda

17274331_1599985263379302_65512218_n

Empresário, Bruno é um conhecido comerciante do segmento de revenda de pneus, empresa fundada por seu pai e que hoje já é composta por três lojas, onde também é oferecido prestação de serviços. É formado em administração de empresas pela Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro e, claro, como não poderia deixar de ser, apaixonado por animais.

 

“Meu amor pelos cachorros começou com a “Xuxa”, uma cadela que foi abandonada nas redondezas da nossa loja”

 

Marcos Moreno– Você sempre gostou de animais ou algum fato te despertou para isto?
Bruno Miranda– Sempre gostei de animais porém não tive na infância. Fomos ter animais domésticos quando eu já era adulto. Tivemos dois gatos primeiramente e depois só cachorros. Meu amor pelos cachorros começou com a “Xuxa”, uma cadela que foi abandonada nas redondezas da nossa loja.

Marcos– Já teve algum especial ou todos são?
Bruno– Todos são especiais, adotamos primeiramente a “Xuxa”, uma cadelinha vira lata linda, inteligente e muito carinhosa. Posteriormente eu e minha noiva ganhamos uma shi-tzu (femea), após um ano ganhamos outro shi-tzu (macho) e no Carnaval de 2016 apareceu outro cachorro na nossa loja muito debilitado, com sinomose, magro, com uma grande ferida próximo ao seu coração (ferida causada provavelmente por uma faca), avesso às pessoas, possivelmente vítima de maus tratos e hoje está conosco com muita saúde e disposição.

 

17274817_1599985130045982_1462240449_nMarcos – A escolha dos nomes sempre passa pela criatividade. Como foi no seu caso?
Bruno– A escolha dos nomes sempre passou pela criatividade, ora da minha esposa, ora dos meus colaboradores.
A “Xuxa” ganhou este nome pelos funcionários da empresa, não teve um motivo especial, acho que foi mesmo pelo olhar carinhoso que ela tem. A segunda que chegou foi a “Irene”, uma fêmea shi-tzu, com personalidade muito forte. Minha noiva escolheu este nome pois gostava do mesmo, era um nome diferente e criativo. O terceiro a chegar foi o “Tunico”, um shi-tzu macho, muito doce e meigo, ganhou este nome por ser diferente do comum, engraçado e divertido. E por último veio o “Soluço”, que chegou muito debilitado, tremia muito e começamos a chamá-lo por este nome.

Marcos– Qual o limite que não deve ser ultrapassado? (para que não haja confusão entre bichos e gente?)
Bruno– Não diria limite, mas sim bom senso. Na minha opinião você não deve abrir mão totalmente da sua vida e viver em função do seu pet, numa paixão doentia a ponto de trazer prejuízos financeiros, psicológicos e sociais. Há inúmeros casos que conhecemos onde os donos exageram em brinquedos, camas, acessórios etc e o animalzinho só quer atenção, amor e carinho.

Marcos– Você acha que os pets entendem o que falamos ou só entendem comandos?
Bruno- Os pets, principalmente os cachorros, entendem o que dizemos, eles entendem também quando fazem coisas erradas. Lógico que existem raças com mais destreza do que outras, mas eles sabem o que falamos, o que queremos….

Marcos– No universo de animais selvagens, qual o que mais te atrai?
Bruno– Uma águia. A liberdade, capacidade de deslocamento, a possibilidade ver o mundo lá de cima, enfim são características que me atraem.
Marcos– Que espécie de animais você jamais teria como pet e por quê?
Bruno– Os grandes felinos. Eles jamais perderão o instinto de caçadores, sendo assim não se pode domesticar um animal que já vem com DNA de “predador”.

Marcos– Você é contra certas culturas como touradas da Espanha ou as vaquejadas praticadas no nordeste brasileiro?
Bruno– Sou totalmente contra qualquer tipo de cultura que se utiliza de animais para diversão dos seres humanos. Desde a tourada até vaquejadas, festivais de carne de cachorro nos países asiáticos, hipnose de repteis entre outros.

Marcos– Um filme com animal.
Bruno– As aventuras de Pi

Marcos– Uma mensagem aos humanos em relação aos animais.
Bruno– Primeiramente, ADOTE!!! Hoje, infelizmente não temos uma política contra maus tratos e abandono de animais, então pense bem antes de ter um animal doméstico, não o maltrate, não o abandone, dê carinho, dê atenção, eles não querem só comida e água, necessitam também afeto. Não compre, ADOTE, não sabemos exatamente se todos os canis são íntegros e sensatos, alguns focam só no lucro e esquecem da saúde das fêmeas e dos seus filhotes, pense muito antes de adquirir seu animal.

 

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *