Pelo direito dos animais

954852_641993962481925_2078524895_n
A marcha é um movimento em defesa dos direitos dos animais, que luta pela conscientização das pessoas e conta com a participação de diversas cidades no país.
Foi idealizada pela defensora e ativista Nelma Lucia Favilla Lobo e surgiu no dia 20 de maio de 2013, em São Paulo, numa manifestação pacífica. O objetivo é conscientizar e mostrar o quanto os animais sofrem com a falta de punições adequadas aos crimes cometidos contra eles, as quais são aplicadas em países desenvolvidos, e que precisam ser executadas também aqui no Brasil.
Várias cidades brasileiras participam do movimento que reivindica: castração gratuita, hospital público veterinário e aumento da pena (reclusão) para crime de maus-tratos, abandono e demais crimes cometidos aos animais. É realmente preciso cobrar do poder público, mais eficácia e seriedade no tratamento das questões que envolvem abusos e crueldades com os animais.
Existe uma petição online da Marcha da Defesa Animal que reivindica penas de 8 a 10 anos de RECLUSÃO para todos os tipos de crimes. Sem NENHUM apoio político ou de grandes empresários, e como uma demonstração da vontade da população por mudanças nas leis e nas atitudes do Poder Público, a Marcha da Defesa Animal acredita na união de todos para mudar a triste realidade dos animais no Brasil.
O manifesto é em prol de todos animais, domésticos ou silvestres. Devido a repercussão de tantos casos de maus tratos é preciso de um movimento que realmente lute por justiça e leis que funcionem de verdade. A importância dessas atividades é grande e tem mostrado muita força na última década.
Qualquer pessoa que simpatize com a causa e protetores dos animais pode participar e se unir por uma política de bem estar animal e cobrar a guarda responsável.
Em Uberaba, a Marcha vai acontecer no próximo domingo com concentração marcada para as 10 horas na praça Rui Barbosa. Às 11 horas acontece a bênção dos animais na Catedral. A coordenação do evento é assinada pela SUPRA ONG.

Uma Resposta

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *