Fabiano Paiva Marins

Cirurgião Plástico Fabiano Paiva Martins e sua esposa, a dermatologista Manuela, formam um jovem casal de profissionais dos mais queridos e mais respeitados em Uberaba. Dividem o tempo no aspecto profissional entre Uberaba e Boa Vista-RO. São apaixonados por cães e curtem como integrante da família a cadela da raça pug, Bella, filha da Helena, uma cadela pug dos pais de Fabiano, que além dela também têm uma irmã da Bella. Uma verdadeira festa. Um verdadeiro exemplo de zelo, respeito e todo o carinho que os pets merecem. No caso, três “meninas” que são puro charme. O Moreno Pet Blog foi conversar com  esse casal dos mais bacanas que ama, entende e apoia a causa animal.

Fabiano 1

Para nós não existe crueldade maior do que aquela praticada contra um ser vivo que não possa se defender adequadamente

 

Marcos Moreno-Vocês têm uma “segunda geração” de pets da mesma família. Já gostavam de animais antes?
Fabiano Paiva Martins– Sim, eu tenho paixão por cachorros desde criança, a Manuella já havia tido, mas não era digamos “apaixonada”, cuidava bem, mas não considerava como integrante da família,até termos a Bella (nossa Pug)

Marcos– Acreditam que todo animal pode interagir com os humanos ou alguma espécie não consegue?
Fabiano– Acredito que todos eles interajam, porém de formas bastante distintas, até mesmo dentro da mesma espécie, considero-os verdadeiros indivíduos!!

Marcos– A opção pela raça pug foi porque já existia na família? Que outras raças vocês também gostariam de ter, caso não tivessem feito a opção por essa?
Fabiano– Sim, a raça Pug nos conquistou depois que meus pais começaram a criar uma Pug (a Helena) que nos conquistou, e daí de sua primeira ninhada (há 5 anos e meio) nasceu a Bella. Outras raças que nos interessam são Bulldog Francês e Boston Terrier, que lembram o mesmo padrão dos Pugs em alguns aspectos

Marcos– Vocês adotariam um cachorro sem raça definida? Quero dizer cachorro de rua?
Fabiano– Sim, uma vez quase o fizemos enquanto passávamos alguns dias em João Pessoa na Paraiba, onde um cachorro de rua nos cativou de uma maneira única, mas não tivemos condições de fazê-lo.

Marcos– Quem tem um pet sabe, naturalmente,que o animal é muito inteligente. Que comportamento do seu pet você pode citar para exemplificar isto?
Fabiano– A Bella consegue identificar uma série de palavras que quando ditas por nós desencadeiam certas reações que nos deixam cada dia mais surpresos, como por exemplo, quando a levamos à casa dos meus pais a Manuella sempre coloca um laço nela para ir visitar os “avós”, daí uma vez quando falamos que iríamos para a casa da “Vovó e do Vovô” ela já foi em direção aos laços pedindo para colocarmos.

Marcos– Qual o limite que não deve ser ultrapassado? (para que não haja confusão entre bichos e gente?)
Fabiano– Principalmente o da alimentação, devemos saber que a alimentação deles tem que ser bem diferente da nossa, e evitar ficar com tanta pena por não darmos sempre o que pedem quando estamos comendo.

Marcos- O que está evoluindo mais, a consciência humana em relação aos animais ou o a sede do mercado de faturar em cima deles?
Fabiano– Não sei, mas tenho visto as pessoas cada vez mais conscientes e dispostas a fiscalizar aqueles que não dão o devido tratamento aos animais

IMG_9977
Marcos– De que maneira vocês acreditam poder contribuir para o crescimento do respeito e da consciência em relação aos animais?
Fabiano– Sendo exemplo com a maneira como tratamos o animal que temos dentro de casa, e fiscalizando aqueles que por ventura venhamos a saber que não o tenham.

Marcos– No universo de animais selvagens, qual o que mais te atrai Fabiano?
Fabiano– O tigre por sua beleza, força e pelo seu olhar

Marcos– Que espécie de animais vocês jamais teriam como pet e por quê?
Fabiano– Repteis e aranhas

 

Marcos– Touradas da Espanha ou as vaquejadas praticadas no nordeste brasileiro devem existir para preservar a cultura?
Fabiano– Não

Marcos– Um filme com animal.
Fabiano- “Extraordinário”

Marcos– Uma mensagem aos humanos em relação aos animais.
Fabiano– Para nós não existe crueldade maior do que aquela praticada contra um ser vivo que não possa se defender adequadamente
Manuela– Não nos julguem loucos por tratarmos nosso pet como um filho, pois não sabem o valor que eles têm na nossa vida.

2d e respostas

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *