Raíssa Aranha

 

É uma relação de companheirismo e amor como ninguém imagina que possa existir entre uma pessoa e um cão da raça Pitbull. Ele é doce, desses de coçar mesmo. Brinca de rolar no chão feito criança. É o Pepeu, pet de Raíssa Aranha, Funcionária Pública que mora e trabalho em Rio Branco, no Acre. Ela gosta tanto do Pepeu que o considera o seu melhor pedaço. Bem, vamos ver um pouco dessa história e conferir de uma vez por todas, que o pitbull só tem fama de bravo, e, claro, se treinado para isto, assim ficará, mesmo contra o seu instinto original.

IMG_5902 (2) - Cópia

 

“Cada ser é um diamante que vem ao mundo em estado bruto”

 

Marcos Moreno– Raíssa, você tem uma raça conhecida como “agressiva”. ele não foge à regra ou é um cão dócil?                               Raíssa Aranha– Tenho um Pitbull. Ele é um amor. Super dócil e carinhoso. Ele é do signo de Câncer e talvez por isso seja tão emocional, cuidador e meloso. Pitbull é a raça de animal mais dócil que já vi. Já tive outras raças e posso falar com propriedade que os pitbull são os mais carinhosos.

Marcos- O que é mais importante, o jeito de se criar ou a índole do cachorro?
Raíssa- O jeito que se cria. Assim como os animais são as pessoas. A lapidação é um trabalho que exige sabedoria, precisão e paciência, tanto em pessoas como em animais. Cada ser é um diamante que vem ao mundo em estado bruto. Se seu animal, qualquer raça, for criado por pessoas agressivas, ele provavelmente será agressivo, afinal foi ensinado a isso. São tão inteligentes como humanos. Aprendem o que lhes ensinam. Simples assim.

IMG_9553 (2)

Marcos– Já teve outros cães de outras raças?

Raíssa– Sim. Já tive cão vira lata. Era tão dócil como os meus pitbull

Marcos– Acredita que todo animal possa interagir com os seres humanos?
Raíssa– Com certeza. Eles têm uma inteligência extraordinária. Eu sempre falo que nós, humanos, somos pretensiosos demais em achar que somos superiores a eles. A arrogância humana não tem limites. Acho que nós quem deveríamos aprender com eles.

Marcos– Você já adotou algum cachorro de rua?                                                                                                                                                  Raíssa– Sim. Meu primeiro cachorro quando morava na casa de minha mãe

Marcos– Quem tem um pet sabe, naturalmente, que o animal é muito inteligente, Que comportamento do seu pet você pode citar para exemplificar isto?
Raíssa– Quando retorno do trabalho ele corre para a porta e fique de prontidão me aguardando. Acho engraçado ele saber quando vou viajar. Imediatamente começa a tirar todas as roupas de dentro da mala.

Marcos- Qual o limite que não deve ser ultrapassado? (para que não haja confusão entre bicho e gente)
Raíssa– Eles devem ser devidamente educados. Missão que eu não tive muito êxito. Mas quando eu falo sério ele sempre percebe.

IMG_5516 (3)

Marcos– Você acredita que tem crescido a conscientização humana em relação ao respeito pelos animais?
Raíssa– Acredito que cresceu, mas ainda a passos lentos. Os países que protegem os animais são classificados com as letras A, B, C, D até G. Temos um caminho árduo para atingir o grau de alguns países como Reino Unido, Suíça, Áustria e Nova Zelândia, que são referencia em respeito e proteção aos animais e são os únicos países classificados com a letra A no Ranking de classificação de países referencia a proteção animais. O Brasil está classificado na letra C…temos muito a progredir.

Marcos-De que maneira você acredito poder contribuir para esse crescimento?
Raíssa– Ajudando os animais de rua. Participando de campanha de castração. Ajudando a conscientizar as pessoas que animais não são objeto. Não permitindo o mal trato animal. Um trabalho de formiguinha.

Marcos– No universo de animais selvagens, qual o que mais te atrai?                                                                                                              Raíssa– Onça, tigre….amo

Marcos– Touradas da Espanha ou as vaquejadas praticadas no nordeste brasileiro devem existir para preservar a cultura?
Raíssa– Não. De forma alguma. Essa selvageria já deveria ter sido extinta. Uma vergonha isso ainda existir nos dias de hoje.

Marcos– Um filme com animal.
Raíssa– Cavalo de Guerra. Sensacional

Marcos– Uma mensagem aos humanos em relação ao animais.
Raíssa– Observar e aprender com seus animais. Absorver toda sua grandiosidade. Eles têm a melhor qualidade que qualquer pessoa possa ter: gratidão. A gratidão deles é impagável

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *