Antes que Florence chegasse

 

resgatados-do-furacao-5-760x1136

“O governador da Carolina do Sul ordenou a evacuação de todo o litoral do Estado – o que afeta quase um milhão de pessoas -, enquanto a Carolina do Norte e a Virgínia declararam estado de emergência.”
Essa foi apenas uma das milhares de notícias geradas pela passagem do último furacão por essa região dos Estados Unidos. Furacão, tempestade tropical, ventos arrasadores, muita água, desabamentos, etc. Em outra parte do planeta, outro furacão colocou as Fillipinas em outra estatística de tragédia. A diferença é que nos Estados Unidos, o desenvolvimento conta muito a favor das vítimas. E não só de pessoas, mas também dos animais.
Antes que o furacão Florence, nos Estados Unidos atingisse o chão, as pessoas já sabiam e se preparavam para enfrentá-lo. Inclusive para ajudar os animais. Por exemplo: quando Ali Standish chegou para pegar o filhote, que ela concordou em acolher no fim de semana, ela não podia acreditar no que viu. A fila de voluntários era muito mais longa do que ela esperava e as pessoas estavam determinadas em ajudar os cães afetados pelo furacão Florence.
Os voluntários do Saving Grace trabalharam ao longo da semana, para realojar animais evacuados de vários abrigos. Felizmente, a comunidade respondeu ao pedido de ajuda.
“Temos um programa ‘anfitrião de fim de semana’ que acontece todos os fins de semana”, disse Molly Goldston, fundadora e diretora do Saving Grace. “Esta é uma oportunidade para pessoas que não podem se comprometer a criar um cão a longo prazo. Também procuramos essas pessoas para emergências.”
A Standish e mais de 100 outras pessoas contribuíram para que todos esses animais tivessem um lugar seguro para resistir à tempestade. No entanto, com dois cães de resgate, Standish não tinha certeza de como seu filhote adotivo, Floyd, se encaixaria na família.

 

resgatados-do-furacao-4-760x1013

Felizmente, assim que chegou em casa, a mulher percebeu que não havia necessidade de se preocupar. “Floyd é o melhor filhote que já conheci”, disse Standish.
Os cães de Standish, Bella e Keeper, ficaram felizes em dividir o sofá com o pequeno Floyd. Pouco antes do furação chegar a terra, algo totalmente inesperado aconteceu: o tweet de Standish se tornou viral. A mulher ficou chocada quando percebeu que seu post acumulou mais de 13.000 retweets e 70.000 curtidas.
“Este abrigo pode agora fornecer um lugar seguro para dezenas de cães, não porque qualquer um de nós apareceu, mas porque todos nós o fizemos”, acrescentou Standish.
Ainda assim, o trabalho dos voluntários não fica por aí. A luta só termina depois do furacão passar e no processo muitos cães serão afetados. “Estamos preparados para ajudar onde for necessário e esperamos fornecer amor, cuidados médicos, suprimentos e segurança aos cães necessitados.”, disse Goldston.
“Esperemos que toda a comunidade continue a ajudar e que tudo acabe em bem para os nossos amigos peludos”.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *