PETA protesta contra Hermès por maus-tratos contra crocodilos


A PETA encenou um protesto na Hermès, em Nova York, após o Kindness Project ter divulgado um vídeo secreto que mostra os maus-tratos contra crocodilos nas fazendas de crocodilos na Austrália. / Their Turn
Uma filmagem secreta realizada pelo projeto Farm Transparency revela maus-tratos revoltantes em três fazendas de crocodilos na Austrália, de propriedade da Hermès.
Ao ser divulgada, a filmagem levou a organização People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) a realizar protestos provocativos nas lojas da Hermès de Nova York, Londres e Paris para apelar para que a empresa substitua a pele de crocodilo por materiais livres de crueldade na confecção de suas bolsas.
A Austrália responde por 60% do comércio global de peles de crocodilo. Os crocodilos, que têm uma longevidade natural de 70 anos, são abatidos pela Hermès quando têm apenas 2 ou 3 anos de idade. Bolsas Birkin, confeccionadas com a pele de quatro crocodilos, são vendidas a dezenas, senão centenas, de milhares de dólares nas lojas da Hermès.
O Kindness Project, uma organização de direitos dos animais da Austrália que divulgou a filmagem do Transparency Project, lançou uma campanha para fechar as fazendas comerciais de crocodilos da Austrália, transferindo seus funcionários para outros empregos. “Com tantas alternativas sustentáveis e favoráveis aos animais, não há necessidade de as lojas de moda prejudicarem os animais na produção de vestimentas e acessórios. Estamos pedindo um fim para a crueldade da Hermès contra os crocodilos, exigindo que desistam dos crocodilos em suas coleções, em favor da proteção da preciosa vida selvagem e contra a crueldade e o sofrimento”.
De acordo com a PETA, a Hermès planeja construir o que seria a maior fazenda de crocodilos da Austrália, que abrigaria até 50.000 indivíduos. Investigações anteriores da PETA mostraram trabalhadores atirando na cabeça dos répteis, cortando seu corpo enquanto eles lutam para escapar, além de esfaquearem os animais ainda conscientes em um esforço de deslocar suas vértebras. Elas também mostram répteis mexendo as patas e caudas por vários minutos após essas tentativas de abate. “Nenhuma bolsa vale a morte agonizante de um animal”, disse o vice-presidente executivo da PETA, Tracy Reiman. “A PETA está apelando para que a Hermès ouça o clamor contra a crueldade com os crocodilos e peles exóticas em bolsas”.

Fonte: Their Turn

Uma Resposta

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *