“Dia Municipal do(a) Protetor(a) de Animais-Amigo de Bicho” é criado pelo Poder Legislativo

A Câmara Municipal de Uberaba aprovou, na sessão do último dia 04, projeto que cria no Calendário Popular Municipal o “Dia Municipal do(a) Protetor(a) de Animais-Amigo de Bicho”, assinado pela vereadora Denise Max.
A proposição institui que, anualmente, no dia 04 de outubro possa ser comemorada a data com o objetivo principal de valorizar os inúmeros protetores de pets em Uberaba. Na mesma data é celebrado do Dia de São Francisco de Assis, protetor dos animais e da natureza.
Denise, que exibiu vídeo em homenagem aos protetores, destacou em seu pronunciamento as crueldades praticadas com animais, a falta de compaixão do ser humano e o importante trabalho desenvolvido pelos protetores na cidade. “Esta é uma singela homenagem aos protetores, que se dedicam muito à causa. Estamos falando de pessoas que sofrem junto com os bichos, e muitas vezes ficam endividadas devido ao trabalho executado para ajudar animais abandonados. Eu abdiquei da minha vida, da minha casa e do meu conforto para me dedicar a eles. Não me arrependo de minha escolha, porque já conquistei muito e acredito que conquistarei mais. Essa homenagem é o mínimo que posso fazer por essas pessoas guerreiras e sofredoras.”
O trabalho desenvolvido por Denise foi enaltecido pelos parlamentares durante a sessão. “Sabemos de seu empenho nessa causa, e vimos que você ainda se emociona quando fala sobre o assunto, como se fosse seu primeiro dia nessa luta. É uma causa justa e somos gratos pela sua dedicação.”, disse o presidente da Mesa Diretora, Ismar Marão.
“Hoje, com mais representantes da causa dentro da Câmara, estamos mais fortes, e vejo essa conquista também em nível de Brasil e de Minas Gerais. Espero que, nos próximos anos, o número de animais abandonados caia consideravelmente. Estamos lidando com seres que não têm voz, não conseguem pedir socorro. As pessoas precisam se conscientizar sobre a gravidade do abandono, de suas consequências. Abandonar animais é um ato de covardia.”, encerrou Denise.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *