Férias em Balneário Camboriú!

Estive por alguns dias viajando de férias e cheguei até Balneário Camboriú, em santa Catarina, onde fui gentilmente recebido por amigos de longa data que me hospedaram com com pompas e circunstâncias. Fiquei impressionado com a beleza da cidade, o desenvolvimento, a educação das pessoas, a limpeza da cidade comércio surpreendente, grandes lojas de grifes, etc. Destaque para os arranha-céus mais altos da América Latina. Praias limpas e várias com Selo Bandeira Azul, que significa um padrão internacional de qualidade. Um show!!!

Mas claro, me chamou atenção a quantidade de cães que circulam na cidade, acompanhados de seus tutores. Incrível o número de cães da raça Golden Retriever. O que me deixou admirado é que essa raça precisa de cuidados mega especiais por causa da humidade do ar em cidade de mar. A maresia pode ser um problema para cães peludos, mas todos que eu vi, e foram muitos, estavam super saudáveis, limpos, com pelos maravilhosos, realmente lindos. Outra raça que vi em uma quantidade razoável foram galgos, um cão não muito comum por aqui. E outras tantas também, inclusive os srd, bem tratados pelos tutores e felizes da vida. Não há cão abandonado. Existem cães comunitários, mas são tão bem tratados que quem não sabe, continua não sabendo. E há o caso do famoso nacionalmente, o cão de nome Berlim. O amado e conhecido Berlim, o cachorro comunitário, que passeia por Balneário Camboriú e também na Prefeitura foi matéria em vários jornais da região. O cachorro recebe água, ração e carinho, e ainda posa para foto!

A fama veio quando ele passou a ‘furtar’ pet shops. De maneira sorrateira, o cachorro rouba petiscos, biscoitos e até orelhinhas de porcos quando ninguém está olhando. Mas tudo é consentido pois o cachorrinho é muito amado e livre para pegar o que desejar. Ele pode.

Berlim vive desde sempre nas ruas, mas tem em sua coleira o contato de um responsável: o empresário Leonardo Espíndola, que o alimenta há alguns anos. Até hoje, ele nunca recebeu cobrança por parte das lojas de Balneário Camboriú — embora saiba que Berlim é reincidente no “mundo do crime”.

Uma Resposta

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *