Animais em Serra Leoa recebem ajuda após deslizamentos de terra

 

dog_philippines
Milhares de cães foram afetados seriamente pelas inundações em Freetown, a capital de Serra Leoa. O desastre causou a morte de mais de 300 pessoas e deixou mais de 2.000 famílias desabrigadas.
A Proteção Animal Mundial está organizando e liderando equipes móveis de atendimento veterinário e distribuindo kits de emergência.               Muitos dos cães tratados estão profundamente traumatizados, alguns em estado de choque e com lesões sérias nas patas, que causam uma dor intensa.
Até o momento, os esforços locais têm se focado na crise humanitária e os veterinários estão na região do desastre para levar alimentos e tratamento médico aos animais, além de ajudar a combater doenças como a raiva, que é endêmica em Serra Leoa.
O país tem apenas 4 veterinários ativos e poucos recursos para que as equipes de veterinários trabalhem, o que deixa os animais de Serra Leoa em uma situação de extrema vulnerabilidade – milhares de cães lutam para sobreviver nas ruas de Freetown desde a guerra civil e a crise da ebóla.
“Antes desse desastre, a situação dos cachorros de rua já era crítica. Os terríveis deslizamentos de terra da última semana fizeram com que a situação piorasse ainda mais”, lamenta Tennyson Williams, diretor da Proteção Animal Mundial na África.
“Esses cães estão passando por necessidades extremas: feridos, famintos e em risco de contrair doenças. Também ficamos muito preocupados que a raiva possa se espalhar rapidamente. A Força Nacional de Bem-estar e Controle da Rauva está fazendo todo o possível para vacinar o máximo de animais”.

• Dando assistência imediata aos animais feridos nos deslizamentos de terra e suprindo as suas necessidades básicas para sobreviver;
• Levando kits veterinários de emergência, que incluem desde suplementos minerais a materiais para tratar animais feridos e vacinas contra a raiva;
• Analisando as necessidades dos animais agora e a longo prazo, junto ao governo;
Graças ao apoio de pessoas como você, podemos continuar ajudando esses animais. Se quiser ficar por dentro das notícias, inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter mensal e nos ajude a mover o mundo para proteger os animais.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *