Bom pra cachorro!

1139470

Portugal é a bola da vez. O mundo inteiro está descobrindo o país como um paraíso para morar e passear. Custo menor em relação a outros países da Europa nos dois sentidos. Mas não é só para humanos que a coisa por lá está bombando. A partir desta semana, quem se deparar com um animal ferido ou abandonado, a qualquer dia e a qualquer hora em Cascais, já tem a quem recorrer. O novo Centro de Proteção de Animais foi construído com o objetivo de aumentar a capacidade de acolhimento e reforçar o Serviço de Intervenção Rápida através de uma ambulância que irá funcionar 24h, todos os dias do ano.PUB
Conforto e segurança
É na porta número 432 da Estrada Principal do Zambujeiro que se encontra o centro, construído de raiz e equipado com meios tecnológicos que garantem as melhores condições de higienização, conforto e segurança para os animais. O centro conta com sala de cirurgia, sala de vacinação antirrábica e de colocação de microchip, espaço de recuperação para cães e gatos e também para acolhimento temporário de animais de grande porte (bovinos, caprinos, equinos, etc.).
Cães e gatos
A partir de agora, mais de 100 animais podem ser acolhidos neste centro, que tem espaço para 40 a 45 cães e igual quantidade de gatos e ainda três boxes destinadas a quarentena ou recuperação de cães e quatro boxes de quarentena e recuperação para gatos. Na Associação S. Francisco de Assis, que apoia e é apoiada pelo centro e para onde se entra pela mesma porta, há um boxe para animais de grande porte e 12 gaiolas de internamento.
A ambulância para os animais é sempre acompanhada por grupo e um médico-veterinário.

Orçamento participativo
O antigo canil vai ser totalmente recuperado e essas instalações vão ser remodeladas para permitir um maior aumento da capacidade de recolha, proteção e acolhimento de animais.
O Centro de Proteção de Animais e as novas condições do Serviço de Intervenção Rápida, que funciona desde março, são garantidos no âmbito de uma proposta vencedora do Orçamento Participativo de Cascais de 2013.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *